48 HORAS NA ERICEIRA: I

By sábado, agosto 13, 2016 , ,


Dizem que o céu da Ericeira é diferente; Que é mais azul. Talvez seja culpa do mar, do nevoeiro que tantas vezes espreita no meio das cores vivas das casas, das placas coloridas, dos espanta espíritos de conchas e estrelas do mar ou das pranchas repletas de autocolantes dos surfistas. Seja lá por que motivo for, não são precisos grandes motivos para ir até à Ericeira. Afinal, estamos a 35 minutos de Lisboa e chega-se mais rápido do que tantas vezes se faz a “segunda circular”. Mas e ficar? Curiosamente em 27 anos de vida nunca tinha passado uma noite nesta vila.



Mas quando estamos num sítio tão bom para descansar, para quê ir e vir? Sobretudo, quando há alternativas como um Bed & Breakfast com toque de hotel de charme e a simplicidade de um turismo rural. Demasiados adjetivos? O melhor é mesmo explicar-vos a história e o conceito deste espaço.


João Malaquias (ao meu lado na foto) formou-se em gestão hoteleira. Sempre soube que coisas teóricas não eram para ele. Precisava de estar no terreno. Hoje, a escolha que na altura foi quase “a ferros” mostra-nos como, tantas vezes, o destino dá o empurrão certo a quem se presta a isso. Quem procura, geralmente encontra. E foi o que aconteceu com este jovem empresário que, depois de passar por várias casas de referência na indústria hoteleira, percebeu que o que era “mesmo, mesmo” a sua praia era abrir o seu próprio espaço junto daquela das suas memórias.





A apenas 37 km de Lisboa, bem no centro da Ericeira, e a poder-se ir a pé para as praias mais “típicas” ou para os afamados restaurantes, está o Ericeira Boutique Lodge, um espaço com muita luz e bem decorado; A começar pelo Galo de Barcelos branco (a peça favorita da casa do João, e a minha também!). Com 4 quartos duplos e pequeno almoço incluído (e bom!), os quartos são inspirados na tradição portuguesa e remetem para os padrões de azulejos em pormenores, como as almofadas, que se misturam com os apontamentos de amarelo, a fazer lembrar os nossos eléctricos das ruas da capital.


Os preços variam entre os 35€ e os 80€, consoante a época e o tipo de quarto. Ah, e o apartamento pode ser alugado na totalidade (o que é perfeito para um fim de semana com um grupo de amigos).



Rua Eduardo Henriques Pereira, N.2 | 1º Andar, 2655 - 267 Ericeira

You Might Also Like

2 comentários

Welcome to our website !