Dr. Bigodes

By quarta-feira, julho 06, 2016 ,


Ando sempre a correr de um lado para o outro. E, muitas vezes, as pessoas ficam chateadas comigo porque não percebem a minha vida. Eu também não perceberia. Trabalhar por conta própria é bom, mas também exige muito de nós. Exige tempo que não temos, capacidade de resposta quando não conseguimos multiplicar-nos, agenda quando mal conseguimos ter um minuto para respirar e, sobretudo, ter tempo para as (nossas) coisas mais essenciais como ir ao médico, ou levar os nossos melhores amigos ao veterinário para as vacinas de rotinaClaro que é tudo uma questão de organização (algo que com o tempo – palavra-chave) acontece. Mas quanto mais conseguirmos poupar no nosso elemento principal, melhor. E esta semana conheci o Dr. Bigodes, o veterinário que protagoniza a máxima: “Quando Maomé não vai à montanha…”



Visualizem o cenário comigo: trela a puxar e um animal stressado num consultório veterinário, com a banda sonora de um telemóvel que toca a cada cinco minutos? Tenho duas cadelas e uma gata, e sempre que tenho que as levar a uma mera consulta de rotina, como diria uma colega minha, “É uma cegada!”. Eu explico, as minhas cadelas são de guarda e apesar de serem meigas, não se dão especialmente bem com outros animais, o que faz com que, na maioria das vezes, tenha que esperar que toda a gente seja atendida para que seja a nossa vez. Já a minha gata, que só faz mal às moscas que se metem nas suas “reboladelas” ao sol, quando vai a caminho, já está tão assustada que, à mínima coisa, mete as garras de fora. 


Agora de certeza que já todos pensaram como seria mais fácil se isto acontecesse em casa, certo? E a verdade é que na sexta-feira, tive a prova de que é possível e que, de facto, é incomparavelmente melhor. Veterinário em casa das 10h às 24h, com um preço acessível e sem custos de deslocação ou filas de espera. E as vacinas podem ser agendadas online, bem como as consultas. Recapitulando: Vacinação, consulta de emergência, análises, acupunctura, nutrição ou até um bom banho! O Dr. Bigodes não é apenas um médico, são vários, e atuam em Lisboa e arredores (todos os dias) e agora, também, no Porto. Diz o Dr. Bigodes fundador, Bruno Santos, que assim evitamos que o nosso animal saia da sua zona de conforto e que visite um ambiente stressante: “inundado por cheiros de outros animais, feromonas, …”


A minha bola de pelo não adorou que a agarrássemos, mas ficou com as vacinas e a desparasitação em dia, e está ótima de saúde. Não stressou quase nada e não arranhou ninguém, embora vontade não lhe faltasse.... Já a mel, é tão tonta que enquanto era vacinada até lambeu o Dr. Bigodes. Quem a tivesse visto num consultório, não acreditava que era a mesma cadela. Ficou tão encantada que até pousou para as fotografias sempre com as patas no seu amigo veterinário. E eu, sem perder horas e horas à espera de ser atendida, fiquei com o assunto resolvido numa manhã. Já tinham ouvido falar desta solução?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa sugestão :) Os nossos animais merecem tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Dá mesmo jeito Carolina. Sobretudo quando o nosso tempo é tão precioso! **

      Eliminar

Welcome to our website !