Baby Shower em casa

By segunda-feira, fevereiro 01, 2016 , , , ,



Tenho que vos confessar que os babyshowers nunca me disseram muito. Ok, também não tenho nenhum bebé, nem penso ter em tempos próximos, ou sequer muitas amigas grávidas. Mas quando a Patrícia me ligou a perguntar o que achava do assunto, saí-me com um: "Claro que vamos fazer! Eu ajudo e vai ser liiiindo!".  Não sei se estava com veia romântica por algum motivo no momento, mas uma vez lançado o repto, não há volta a dar! Foi assim que começou a história de mim a ajudar na organização de um babyshower maravilhoso, lowcost e que me fez mudar de ideias quanto às minhas teorias sobre o assunto. Portanto este é um post para vos incentivar a nunca deixarem que a vossa amiga grávida fique sem um babyshower. Vou deixar-vos algumas dicas e inspirações com base no que fizemos que podem facilmente replicar.  Acreditem, é simples de fazer, e vale totalmente a pena!


- Primeiro que tudo, há que fazer a lista de convidadas (é só mulherio, nada de adaptarem o método!). Não convidem demasiada gente a não ser que façam fora de casa porque senão é uma confusão. Aliás, mesmo que façam fora de casa, demasiada mulher junta, nunca dá bom resultado.

- Depois, decidam o local. Nós fizemos em casa da Patrícia porque não era muita gente e também poupámos dinheiro com isso. Basta-vos uma mesinha na sala, uma parede bonita e sofás ou cadeiras para sentar toda a gente.

- Decidam o tema. A escolha do tema não é difícil. No Pinterest há muitas inspirações (foi lá que tirámos a maioria das ideias!). Como é um menino, escolhemos elefantes e decidimo-nos por tons de azul, cinzento e branco. Quando decidirem o tema, tenham atenção para não exagerar. O objetivo é que vos oriente, mas que não seja enjoativo. Não vamos pôr elefantes na casa toda, certo? (muito embora eu gostasse!)





 - A cor pode ajudar nos alimentos. Por exemplo, fizemos limonada com corante azul, mas há vários doces que podem fazer dentro dos tons escolhidos como cupcakes, gomas azuis...

- A decoração é, de facto, uma das partes mais importantes da festa. Por isso, nós fizemos coisas muito simples, mas que são detalhes muito bonitos e que derreteram a mãe e as convidadas. 

Precisam de uma toalha branca para a mesa, básica. Partam sempre daqui.




- Uns vasinhos do IKEA brancos ficam sempre bem para colocar talheres, guardanapos e na KASA, por exemplo, encontram copos elegantes e que não parecem de plástico.

- Podem comprar fita (KASA) para colocar nos copinhos do arroz doce (utilizem copos de iogurte de vidro, por exemplo). Nós demos uns lacinhos e fizemos o mesmo na limonada azul e no sumo de laranja.

- Para que toda a gente use o seu copo, e não tire mais do que um, façam umas etiquetas simples com os nomes e colem com fita cola.  É uma forma de personalizar e simultaneamente de toda a gente saber de quem é o copo, além de que evita 20 copos espalhados pela casa.


- Plantas ou jarras são sempre uma boa opção, nós escolhemos umas artificiais do IKEA e uns jarros naturais que colocámos no chão.

- Além da mesa, podem ter outros pequenos recantos (como no Wall de entrada), sempre nos mesmos tons.

- Podem fazer um concurso entre as convidadas em que cada uma preencha um papel onde irá fazer futurologia com perguntas como: Em que dia vai nascer, quanto vai pesar, quanto vai medir.? Quem acertar em mais respostas ou estiver mais perto, ganhará um prémio no próximo baby shower ou no baptizado do bebé. 





- A parede dos conselhos. Aproveitámos uma corda de ráfia e algumas molas e colámos na parede. No final da festa, cada convidada escreveu conselhos para a futura mamã e pendurou numa mola.

- Neste tipo de coisas, o ideal é aproveitarem os vossos recursos. Têm uma amiga que faz umas coisas em design, então que trate das imagens necessárias. Têm uma amiga que gosta de fotografar, então já há fotógrafa...






- A iluminação é sempre muito importante. Por isso compramos uns candeeiros brancos e azuis, colocámos umas luzinhas para dar ambiente à mesa e umas lanternas espalhadas. Tudo do IKEA.

- O bolo foi feito numa fábrica. Levámos o desenho que queríamos.. (ideias retiradas do Pinterest, claro).


- Podem oferecer uma prenda às amigas que marcaram presença. É um miminho mas que faz toda a gente feliz. Nós colocámos um kit de lábios da Mary Kary que decorámos com um lacinho e uma etiqueta do Baby Shower.

- Na porta podem colocar uma placa a avisar que é ali a festa e, pela casa ainda podem imprimir umas imagens ou fotos que gostem e colocarem numas molduras.




- Não se esqueçam de colocar uma cestinha para as prendas algures.

- Por último, podem fazer jogos quando estiverem a entregar as prendas ou mesmo durante o chá.. 
Há coisas simples, mas que vão divertir toda a gente, como por exemplo jogos de tabuleiro (monopólio!!!)

Com isto tudo, e vão ver que não é muito, o vosso Baby Shower vai ser um sucesso. Vão ter sempre aquela amiga que sabe os detalhes todos gráficos dos partos (que toda a gente prefere não saber (blhac!), a amiga que quer introduzir a criança ao Star Wars, ou a amiga babada que vos enche de babygrows. E acreditem, é sempre uma boa oportunidade de estarem juntas! Com tão pouco tempo, com tanta coisa, uma desculpa é sempre uma boa desculpa! Quanto a nós, só estamos todas à espera que o nosso Pedrocas nasça.


Quanto às fotos foram tiradas pela Teresa e por mim. 



You Might Also Like

1 comentários

Welcome to our website !