O que (NÃO) enviar numa SMS de Natal

By quinta-feira, dezembro 24, 2015

 

Sou um bocado contra as mensagens de Natal, admito. Provavelmente algumas pessoas que me enviaram sms estão a ler isto e a pensar: “Olha-me esta!”. Calma! Eu agradeço e acho simpático nalguns casos... No entanto, não percebo as pessoas que enviam mensagens iguais a toda a sua lista telefónica… Muito menos quem nunca fala connosco o ano inteiro e, no Natal, miraculosamente lembra-se de existir. Mas como sei que estou a remar contra a maré, e que nalguns casos até são muito bem intencionadas e cheias de valor, reúni uma lista de coisas que devem evitar:

1. Não assinar. Por muito importantes que julguem ser para essa pessoa, evitam situações desagradáveis ou respostas a perguntar quem são. Assinem sempre (a não ser que estejam a falar com alguém com quem falem todos os dias e mesmo nesses casos o primeiro nome fica sempre bem).

2. Da importância da assinatura passamos à importância de assinar bem. “Família Martins”: errado. Ponham os nomes. Há muita gente com o mesmo apelido e fica foleiro assinar em nome da família. 

3. Evitem testamentos ou mensagens que pretendem ser poéticas. Sejam simples.Ninguém tem paciência para mensagens gigantes.

4. Personalizem. Não há nada pior do que receber a mesma mensagem que toda a gente recebeu. E isso, como é óbvio, percebe-se. Se a mensagem for personalizada, consegue ter algum valor, de outra forma...



5. Reduzam o número de pessoas a quem enviam mensagens. Enviem apenas a com quem estão todos os dias. Não aproveitem este momento para meter conversa ou retomar contactos. Façam-no durante o ano, não agora.

6. Evitem piadas com doces ou renas. Novamente, sejam simples.

7. Muito importante: Não enviem mensagem por enviar, ou para ficar bem na fotografia. Se quiserem realmente desejar feliz natal, façam-no genuinamente e a quem verdadeiramente se importa convosco, ou vos importa. Deixem-se de graxas ao chefe e ao periquito. Se não puderem mesmo deixar de enviar, sejam sinceros e pensem mais no que sentem do que na promoção.



Posto isto, e porque vocês me importam, quanto mais não seja porque me fazem fazer aquilo que mais gozo me dá na vida que é escrever e contar histórias. Aqui fica a minha mensagem de Natal: 

Obrigada! Obrigada pelos vossos comentários, pelos e-mails, pelas mensagens e pelo carinho. Obrigada por me fazerem sentir que faz sentido. E vou parar de tentar ser poética (estão a ver como é tentador?)… Espero que o vosso Natal seja bom, à lareira, com poucas prendas mas com muito carinho. Com os elementos que ainda restam do vosso lado. Sejam 20 sejam 2. Olhem menos para o que falta e mais para quem está. Recordem, mas façam-no com alegria. Aproveitem cada dentada de bacalhau, cada piada do pai, cada docinho da mãe. Aproveitem cada história repetida da avó. Cada gargalhada do avó. Cada par de meias da tia. Aproveitem e vivam tudo de coração aberto e guardem o máximo possível a sete-chaves. Feliz Natal a todos!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Realmente não faz sentido enviar SMS a quem não se importa connosco o ano inteiro e nem eles tem também obrigação de o fazer.

    ResponderEliminar

Welcome to our website !