Saber Envelhecer

By quarta-feira, novembro 04, 2015


Eu tento cuidar bem da minha pele (redimir-me dos anos em que me iniciei na maquilhagem sem me desmaquilhar, da não utilização diária de protetor solar, dos excessos ao sol entre outras coisas estúpidas que fazemos sem saber o mal que faz...) mas claro que não chega.  Por muito que cuide da minha pele, que a hidrate, que a limpe, que a proteja.. há alturas em que sinto que falta qualquer coisa (seja nos poros teimosos e dilatados, seja numa pequena vermelhidão, no desconforto quando retiro a maquilhagem por vezes, ou mesmo nas rugas de expressão que começam a teimar em ficar mais definitivas). Certo é que, e como me disse a Marta que me fez este tratamento de que vos vou falar, a chave está em percebermos a nossa pele e em sabermos qual a sua fase, o que precisa, e acima de tudo em “sabermos envelhecer”.


Foi assim que fui experimentar uma limpeza de pele profunda que me indicaram e que é sempre personalizada em função das necessidades de cada tipo de pele. Já deitada e completamente relaxada, senti a minha pele a ser suavemente limpa, em vários passos como a esfoliação, aplicação de vapor, extração profunda das impurezas e uma aplicação de uma máscara. Quem me segue no snapchat (pegadafeminina) conseguiu acompanhar em directo alguns dos passos.



Qual o objetivo desta limpeza profunda? Recuperar da luminosidade e a hidratação natural, já que a limpeza de pele elimina as impurezas e estimula a regeneração celular.

O que senti? Adorei a sensação da minha pele após a limpeza, senti que se tivesse a minha pele sempre assim, podia andar sem maquilhagem o tempo todo... O  brilho natural, a flexibilidade da pele perfeitamente hidratada.



Recomendo? Mesmo muito. Recomendo que toda a gente faça este tratamento (segundo a Marta) de 6 em 6 meses. Apesar de custar 69 euros está com 25% de desconto em Cartão Continente (vale cada cêntimo). Eu sei que às vezes custa a dar, mas pensem quanto vos custa comprar um creme (aquele creme) que tantas vezes nem consegue fazer o seu efeito a 100% à luz de uma pele obstruída... Além disso, vale a pena colocarem-se, por uma vez, a vocês em primeiro.



Onde fazer? Centros de Estética Well's, abertos todos os dias, das 10h às 22h.


Mas como eu não quero que vos faltem hipóteses, tenho um tratamento igual a este para vos oferecer. Para participarem neste passatempo, é simples:

1) Serem seguidores da Pegada Feminina no Instagram (pegadafeminina)
2) Serem seguidores do blogue no Facebook
3) Deixarem o vosso nome de participação e e-mail de contacto no formulário aqui colocado.



O passatempo termina no dia 24 de Novembro e a vencedora (ou vencedor) será anunciada num post aqui no blog. Boa sorte a todos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. As vezes acho que devia cuidar melhor da minha pele... mas as vezes desleixo-me.
    Não sabia que a wells tinha centros de estética, shame on me.
    Obrigado pelo passatempo e por dares a conhecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Welcome to our website !