Verbo: tapear

By quinta-feira, outubro 29, 2015 ,


A Rota de Tapas está de volta para fazer o que melhor sabe, trazer-nos autênticas iguarias em ponto pequeno que podemos saborear nos restaurantes mais cool das zonas históricas de Lisboa e Porto. Se adoram um bom petisco (e uma boa cerveja a acompanhar), então esta sugestão vai “cair que nem gingas”.


Não fossemos nós exímias na arte de petiscar e em arranjar um pretexto para juntarmos os amigos à volta da mesa, eis que o motivo perfeito nos cai de bandeja. A 6ª edição da Rota de Tapas traz uma novidade: o ingrediente estrela e ponto de partida das tapas serão mesmo as nossas conservas nacionais. Com detalhes deliciosos, onde os olhos são sempre os primeiros a comer, também nós não conseguimos resistir.Juntei umas amigas (do Norte!!!) e fomos tapear pela ruas de Lisboa…

1)      Cachorraria Nacional
Os famosos cachorros que de cachorros tradicionais têm mesmo muito pouco… Diz-se que são parecidos com os da Batalha no Porto e que se chamam “Cachorrinhos”. Certo é que não perdemos tempo para os (a)provar. O Cachorro Dopimento é uma mini baguete rústica com salsicha fresca, pimentos e queijo chévrè. É acompanhado com doce de framboesa.




 Morada: Avenida D. Carlos I, 144, Lisboa

2)      Xafarix
Na mesma rua, aproveitámos o facto de não estar a chover para ir até ao quiosque e à sua esplanada provar a tapa do Gato by Miguel Gameiro (Filete de cavala em tosta de pão alentejano em cama de chutney de cebola, molho ponzo, ovas de salmão e cebolinho).











Morada: Avenida D. Carlos I, 69, Lisboa

Já sabem, até ao dia 1 de Novembro ainda podem planear a vossa rota e experimentar as dezenas de tapas. Para isso basta visitarem a página de facebook da Estrella Damm onde podem fazer o download do mapa em Lisboa e no Porto e conhecer todos os restaurantes que aderiram à iniciativa. Podem também aproveitar a boleia dos tuk tuk que com 2 carimbos e 6 amigos vos levam pela cidade fora de bairro em bairro.

P.S: Ah, e como se precisassem de motivos para tirar umas fotos divertidas, ainda têm a oportunidade de ganhar uma viagem até Barcelona se publicarem as fotos no instagram ou no Zomato com o #rotadetapas e tiverem 3 carimbos (de restaurantes) no mapa de participação.

Jóias: Omnia

You Might Also Like

0 comentários

Welcome to our website !