Que maquilhagem usar num festival?

By sexta-feira, julho 24, 2015


Este ano, iniciei a época com dois dias no Nos Alive. E, se houve coisa que reparei, e que tenho notado de ano para ano, é que as mulheres estão cada vez mais cheias de pinta e bonitas. Quase que parecia que estávamos num Coachella em Lisboa. Por isso, resolvi falar-vos de maquilhagem de festival, dando a minha escolha no Alive como opção, para quem vai andar a fazer o roteiro (e estão à porta o Sol da Caparica, o Sudoeste, Paredes de Coura...). Looks simples e descontraídos, pedem maquilhagem com alguma força, mas imaculada. Já sabem que vai sempre haver aquele encontro com aquela pessoa que não vemos há anos e com quem não queremos que nada falhe…




Primeiro que tudo: uma base com uma boa cobertura. Se estamos num festival o pó e o blush têm de se alinhar ao máximo para ficarmos com aquele tom bronzeado e saudável. Depois, um eyeliner e uns olhos bem desenhados, com sombras que liguem com a nossa roupa  - eu gosto sempre de castanhos. Não se esqueçam do iluminador e do concealer (corretor) para tirar o ar cansado à volta dos olhos e parecer que estão de férias há um mês. Quanto ao batom, eu continuo fiel ao meu burgundy (cor de vinho) e adoro ver lábios fortes e com atitude num festival. Finalmente, e porque queremos que a maquilhagem dure, apliquem um pó compacto fixador. Et, voilá!

Dica: Não vão carregadas de maquilhagem na mala. Por experiência própria, mesmo que pareça que é só uma sombra, tudo junto... pesa! Basta que além dos documentos e etc, levem um mini-pente (ou elástico, turbantes) e um espelho,  o batom escolhido e um anti-olheiras. 

(Post publicado inicialmente no blogue Gosh)

You Might Also Like

1 comentários

Welcome to our website !