Dar vida aos anos

By segunda-feira, julho 13, 2015


Há pessoas que não gostam de fazer anos. Já fui mais ou menos assim. Hoje, a cada ano que passa, sinto-me mais feliz, mais inteira e completa. Abençoada com a minha família a quem, por vezes, adorava pôr um botão de pausa, mas que nunca deixa de estar ao meu lado e que eu também não trocaria por nada deste mundo! O meu pai, que me inspira todos os dias com a sua força, capacidade de superação e de quem tenho muitas saudades; a minha mãe, que sempre me ensinou a cuidar dos outros, a importar-me, a saber ouvir, e o meu irmão, o meu melhor amigo, que não há um dia que não me faça rir!

O meu avô, meu herói e sempre o meu cúmplice, a arranjar manhas para me safar de não comer a fruta toda...Por mais anos que passem, jamais esquecerei a sua voz a cantarolar e as gargalhadas bem dispostas; a minha avó que, mesmo com Alzheimer e já não sabendo quem sou, continua a olhar-me com a mesma doçura e alegria quando a visito, a outra avó que com 86 anos me continua a fazer os almoços à segunda-feira cheia de carinho e que me fez gostar de todo o tipo de chás e plantas medicinais.

E, naturalmente, nestes dias lembro-me ainda mais das pessoas que marcam a minha vida e que fazem as minhas histórias; do amor que recebo todos os dias. Do namorado mais perfeito do mundo. Doce, com olhos de gatinho e que, apesar de encharcar tudo em limão,  faz o melhor risotto e que, clichê ou não, faz-me sentir bonita , como se não existissem mais mulheres no mundo, mesmo quando estou pálida, despenteada e com olheiras.

Este ano conheci pessoas novas que se tornaram muito importantes. Não esperava, sobretudo que fossem tantas e tão interessantes, mas cada uma delas é uma nova história de que quero fazer parte.  E os amigos de sempre?  O meu porto seguro  que quanto mais vão ficando, mais sei que serão para ficar.


Obrigada a todos, e também a quem me lê, por terem ajudado a fazer cada um destes 26 anos perfeito, por me fazerem sonhar todos os dias e querer fazer tanto mais, convosco! 

Deixo-vos uma música, que além de ter a ver com tudo isto e de adorar, ouvi hoje várias vezes.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou para ver se este ano também arranjas uma DESCULPA para não ir aos meus anos pffffffffff

    #bitch

    ResponderEliminar
  2. Uma postagem mais linda que a outra, e sem dizer dos textos poéticos, que enriquece e embeleza aquela quem posta.
    Confesso que a tempo, leio e releio os blog que me seguem, ja faço isto a 5 anos, e desde então, posso dizer que as poucas vezes que aqui vim sempre levei parte das suas escritas em meus pensamentos..... Estendo-te o convite de visitar meu espaço e deixar parte de ti lá..... Abraço forte e carinhoso. bj linda

    ResponderEliminar

Welcome to our website !