Diz-me do que não gostas...

By quinta-feira, junho 25, 2015


Perguntaram-me de que tendências não gosto e a resposta foi esta, publicada na Betrend. E vocês, o que é que não usam? E porquê?

Sabemos dos ciclos e das volatilidades da moda. E sabemos como essas vagas se tornam pessoais. Umas vezes ligam connosco num match made in heaven, outras são simplesmente o oposto do nosso estilo. Podem existir razões assumidas, ou apenas negações infundadas. Para mim, além das coisas que não vão com a minha cara, há sempre aquelas que são como as “pastilhas elásticas” e que rapidamente me cansam, que nem aquelas músicas que repetem vezes e vezes na rádio até passarmos a odiá-las. Ficam com 4 tendências atuais que eu NÃO gosto:


1) Amarelo limão - Há quem diga que alegra qualquer coisa. Eu, pessoalmente, gosto da cor mas apenas nos gelados ou em pormenores, nunca como um look total. São raras as cores fortes que me permito a usar num coordenado completo e, para o fazer, tenho que ter mesmo a certeza que se olharem para mim me vou sentir confiante... E, como este amarelo me lembra sempre de um canário, acho que nunca iria sentir-me bem. 


2) Flatforms ou sandálias plataforma - Fazem-me lembrar as sandálias dos pescadores, ou aqueles chinelos grosseiros que os turistas usam com meias brancas... Eu sei que ficam elegantes e que resultam muito bem nalguns looks, mas este é daquele tipo de coisas que tenho visto tanto, que já deixei de gostar. É que depois as imitações que algumas marcas fazem tornam as peças demasiado vistas e, para mim, perdem a atitude que as inspirou.









3) Romanas - E já que estamos pelos pés, apesar de gostar muito do modelo, acho que é preciso demasiado cuidado com o uso destas sandálias, que ficam bem apenas a uma percentagem muito pequena de pessoas. É por isso que para mim esta é uma daquelas “modas” de que não vou ser adepta. Adoro ver em formato curto mas até ao joelho acho “perigosas” pois podem destacar tudo aquilo que não queremos nas nossas pernas.

4) Cullotes - Ou as calças subidas e curtas. São bonitas... nos outros. Mas não consigo imaginar-me a usá-las. Primeiro , porque o meu tipo de corpo não me permite, depois porque acho que não são "nem carne nem peixe". Claro que há casos em que ficam bem, mas regra geral é uma das tendências que menos tenho gostado de ver.



You Might Also Like

3 comentários

  1. Só discordo em relação ao amarelo, porque gosto e acho que fica um máximo com o tom bronzeado da pele no Verão. De resto concordo! :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo, apesar de adorar romanas (mas nunca até aos joelhos,pelo menos em mim)!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !