Difícil de entender

By terça-feira, maio 26, 2015


"A gente entende pouco do semelhante. Cada um de nós é um enigma que a maior parte das vezes fica por decifrar." (Miguel Torga, Os Bichos)

Há pessoas fortes e confiantes que não se deixam abalar pelo que os outros pensam, "estão-se nas tintas", para não usar expressões menos polidas. Infelizmente, eu importo-me. Demasiado. Importo-me com coisas mal esclarecidas, com gente com duas (e três caras!)... e mesquinhices ou intrigas tiram-me o sono. Já foi pior, mas hoje ainda me incomoda o que pensam de mim e essencialmente, coisas mal explicadas. E, bem sei que sou das áreas que envolvem filosofias e retóricas e que por isso devia dar-me bem com coisas em aberto; mas quando falamos de pessoas, de relações, quero sempre que seja tudo "preto no branco". Odeio cinzentos, dúvidas, enigmas. Mas a verdade custa muito mais do que um sorriso falso e uma resposta honesta dá muito mais trabalho do que um elogio sem fundamento. Que não podemos agradar a gregos e a troianos eu sei, mas às vezes esperava tanto mais...E com este texto, pareço tudo menos clara. Ironia? Não. Desabafo. O que tenho a dizer é dito onde deve ser, sem precisar de portas e travessas.  

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sinceramente não acredito em pessoas que dizem que este tipo de coisas não lhes afecta. Acho que é só uma caraça para se mostrarem fortes. Portanto na minha teoria, não te preocupes porque nesse aspecto acho que 90% sente o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto, e como alguém muito querido me disse : "you´ll end up every disappointed if you grow up thinking everyone has the same heart as you".

    XOXO POPPY

    http://modaepirosices.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Welcome to our website !