África nossa

By quarta-feira, maio 20, 2015 ,


Da "Única Mulher" aos kizombas da rádio... África nunca esteve tão na moda, nem Lisboa teve tanto deste continente como irá ter nos próximos dias 27 a 31. O final do mês de maio traz uma oportunidade a quem, como eu, sonha um dia visitar terras africanas, ou para quem quiser recuperar memórias de toda a sua cultura.

Nos últimos dias de Maio, o Museu da Carris vai encher-se de cores, cheiros, padrões e ritmos quentes. São cinco países (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé) e cinco dias para um festival que exalta a cultura africana. Além de um mercado de marcas e produtos e uma área de gastronomia, é possível assistir a espectáculos musicais, teatro, dança, exposições de pintura, escultura e fotografia, tertúlias literárias e a alguns desfiles de moda. Entre muitos nomes, "África em Lisboa" vai ter obras dos pintores e escultores Malangatana, António Ole, Gonçalo Mabunda, Dilia Fraguito, Samarte, David Levy Lima, Lino Damião, João Carlos, Malenga, Ntaluma.




O evento acontece entre 27 e 31 de Maio, no Museu da Carris, em Lisboa, de quarta a sexta-feira entre as 18h00 e as 00h00 e no sábado e domingo, das 13h00 às 00h00. Os bilhetes para o evento, que para maiores de seis anos é de cinco euros/dia, podem ser adquiridos na bilheteira no local da mostra. Passes para a família, por dia, ficam a 18 euros e um passe individual de cinco dias fica a 22 euros.

P.S: Tenho cinco convites duplos para vos oferecer, bastando para isso que preencham o formulário abaixo. Irei anunciar os vencedores no dia 25, portanto apressem-se a participar!


You Might Also Like

0 comentários

Welcome to our website !