Diz-me como dormes…

By sexta-feira, maio 08, 2015


A poucas horas de podermos dormir uma noite sem despertador, venho falar-vos de formas de dormir. Num dia dormimos de um lado, noutro para o outro. Mas uma coisa é verdade, todos andamos sempre à volta das mesmas posições. Aquela posição que nos deixa confortáveis, mesmo que nalguns casos pareçamos uns mortos ou que fiquemos encolhidos como uma ervilhinha. Eu sou dessas, que dorme de lado e às vezes agarro-me à almofada, também... Mas o que quer isso dizer de mim? Pareço aqueles questionários das revistas de adolescentes, não é? Mas li um artigo feito com base em estudos sobre os tipos de personalidade influenciarem as posições do sono e, como achei engraçado, resolvi partilhar! Ora então:



1) A posição fetal é das mais populares no mundo dos que dormem. Se parece desconfortável para alguns (não para mim!) diz-se que até é das mais confortáveis para a maioria das pessoas. Quem dorme assim, parece durão e forte, mas por dentro é bastante tímido e sensível. No que a mim diz respeito, confere!


2) De lado, direitas com os braços para baixo e as pernas também. Parece-me estranho dormir-se assim tão esticado e direito, mas há quem o faça. E, alegadamente, são pessoas muito sociais e confiantes, mas também um pouco ingénuas...Alguém por aí que confirme esta versão?

3) De lado mas com os braços esticados. Nunca vi ninguém dormir assim, mas até não são assim tão poucas as pessoas que o fazem. Segundo estes estudos, quem dorme deste modo é, geralmente, muito extrovertido e hospitaleiro. No entanto, é também algo cínico e desconfiado. Ah, e lento na tomada de decisão, mas quando decide… decide mesmo. 

4) Estilo militar ou seja, de barriga para cima e braços ao lado do corpo. Diz-se que esta é daquelas posições em que mais se descansa e que pertence a pessoas que se levam muito a sério e com grandes expectativas sobre si próprios e para os outros à sua volta.

5) Freefall, ou seja barriga para baixo. O meu irmão dorme assim.. Agarrado à almofada, com a cabeça para um dos lados. Falamos de personalidades com um espírito “livre”, sociável e por vezes nervoso (mas em segredo). Diz também, neste artigo, que são pessoas com alguma sensibilidade a críticas.




6) Tudo esticado. Braços e pernas. Ou posição "estrela-do-mar". Pessoas que preferem este estilo pouco convencional são amigos muito leais, e concedem aos seus amigos uma enorme importância. Gostam de ouvir os problemas dos outros e de ajudar.




7) De costas mas descontraidamente e com um dos braços ou pernas esticados. Aqui falamos de pessoas com flexibilidade na personalidade e que são facilmente persuadidas pelos outros.




8) Agarradores de almofadas. EU!!!! Pessoas que colocam grande importância nas amizades, família e relacionamentos. E tendem a ser pessoas que procuram agradar e ajudar os outros, por vezes esquecendo-se de si mesmos.

 Almofadas Paraty Pura Cal (26,50 €) 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ta como tu durmo como na posição nº 1 :)

    ResponderEliminar
  2. eu geralmente durmo em posição fetal e as vezes quando não encontro posição, durmo de barriga para baixo agarrada à almofada.

    ResponderEliminar

Welcome to our website !