4 jardins em Lisboa

By quarta-feira, maio 13, 2015 ,



Gostava de passear mais em Lisboa. Cliché, eu sei. Mas gostava, pronto. E de sonhos vivem as nossas bucket lists, mas andei por aqui e por acolá a armar-me em turista de jardins no fim de semana passado, e lembrei-me de reunir alguns locais para aproveitarem Lisboa verdinha e fresca, caso não vos apeteça apanhar mil filas até à Costa Caparica ou torrar nos 34ºC previstos para o fim-de-semana. O caminho é por aqui:




1) Jardins da Torre de Belém

Comecem ao pé dos Jerónimos com toda a luz do sol reflectida, os mil e um estrangeiros que fazem fila à porta dos pastéis de Belém (que se justifica eu sei), passem pelos restaurantes com esplanada onde acham que somos estrangeiros: “Hey ladies, lunch?" e aproveitem para levar uma limonada da bicicleta do "Pedal a Gosto". Aqui, fazem limonadas fresquinhas e deliciosas e (shhhh eu sei que faz mal, mas fica aqui entre nós) podermos escolher o nosso açúcar com gengibre, hortelã, entre outras coisas que fazem da limonada um verdadeiro refresco da alma.





2) O jardim do Campo Grande é ideal para um picnic debaixo de uma das muitas árvores que o fazem um dos maiores espaços verdes de Lisboa. Aqui, há um lago onde podem andar de barco a remos (que nem o filme da pequena sereia) ou levar os cães a um parque canino (dentro do próprio jardim); e acima de tudo encontram um local calmo e relativamente desconhecido. A "Casa do Lago" é um óptimo café/esplanada para beberem um chá frio ou para comerem uns scones enquanto não contam as horas dos dias perfeitos.














3) Gulbenkian
O nome oficial é Parque Santa Gertrudes, mas todos o conhecem por “jardins da Gulbenkian” e era para aqui que tantas vezes fugia nas pausas das aulas da faculdade (ou talvez durante algumas aulas, mas isso não interessa!). Com uma cafetaria muito simpática e imensos relvados perfeitos para uma sesta ou para ler um livro, é um dos melhores locais para arejar as ideias.







4) Parque Florestal de Monsanto
Com vários espaços verdes, recomendo sobretudo a zona do miradouro dos montes claros que oferece uma vista maravilhosa sobre Lisboa.







Já sabem: é pegar na cesta, na manta aos quadrados, no queijo cammembert, nas uvas e nos livros e já têm planos para o próximo fim-de-semana!

Parka: Promod
Sandálias: Promod
T-shirt: Lefties
Jeans: Levis

You Might Also Like

1 comentários

  1. As vezes tenho vergonha de não conhecer Lisboa tanto como devia, afinal de contas estou a menos de 30 km de la. Por acaso já fiz mais do que um picnic na gulbenkian e aproveito que alguns domingos é gratuito ver as exposições no centro de arte moderna. Agora de resto só tive por Belém e foi nos tempos de escola...

    ResponderEliminar

Welcome to our website !