O soutien: 6 factos

By sábado, abril 18, 2015


Protege uma das nossas zonas mais delicadas e raramente lhe prestamos atenção (excepto na parte estética: usamos aquele que nos faz parecer mais "dotada", mesmo que implique usá-lo repetidamente e de forma incorreta). Sabiam que segundo um estudo publicado por uma marca de lingerie  8 em cada 10 mulheres estão a vestir um tamanho de soutien errado? Deixo-vos com 6 factos essenciais:

1) O tamanho muda de marca para marca
Já vos deve ter acontecido em marcas diferentes mudarem o número. De facto, não existe um tamanho universal tal como nas outras peças de roupa, o que dificulta a tarefa e obriga a experimentar. Mais do que o tamanho, podem considerar o formato em primeiro lugar.

2) O apoio não vem das alças
Muitas mulheres pensam que as alças de soutien fornecem a maior parte do apoio do peito, mas não é bem assim. A maior parte do apoio surge das copas. Testem: Um soutien que assenta bem deve manter-se no sítio com as alças fora dos ombros.

3) O soutien e o cancro
Talvez já tenham ouvido falar que soutiens demasiado apertados podem provocar cancro, uma vez que pressionam o sistema linfático de forma exagerada, mas a ciência médica não apoia esta teoria e a breastcancer.org também se manifestou a este respeito afirmando não haver qualquer correlação. 


4) Dormir de soutien faz mal
Se se sentem mais confotáveis em dormir com ele, saibam que não há propriamente mal nisso. Sobretudo pessoas que tenham o peito grande, já que deixá-lo à mercê da gravidade a longo prazo pode causar flacidez, não diretamente mas de forma mais rápida do que o processo natural. Agora em qualquer dos casos, este nunca deve ser muito apertado ou desconfortável. 

5) O tamanho muda entre 3 a 6 vezes por ano
O nosso corpo muda constantemente e o mesmo acontece com o tamanho do nosso soutien. Fiquem a saber que podemos mudar o tamanho entre 3 a 6 vezes por ano. Perda de peso, hormonas ou menstruação podem ser alguns dos principais responsáveis.

6) Sim, têm data de validade

O mesmo soutien não deve ser usado dois dias seguidos em dias intensos, isto porque o elástico ficará mais laço e a copa também. É igualmente recomendado que os lavemos com detergente suave e água fria e que, mais do que um ano ou ano e meio, determinem o seu fim. Deixo-vos com umas novidades Women'Secret para facilitar a despedida. Há modelos para todos os gostos e feitios.











You Might Also Like

1 comentários

  1. Este post foi realmente útil. Como tenho o peito grande, tenho que utilizar o soutien a toda a hora, e com tantos boatos acabo por ter medo de determinadas coisas, como dormir com ele, mas que só assim me sinto confortável. Fiquei muito esclarecida!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !