14 ideias para depois do dia 14 de fevereiro

By segunda-feira, fevereiro 16, 2015


O dia dos namorados enjoa, chateia, mas quer se queira quer não, mexe com as pessoas e acaba sempre por se comprar qualquer coisinha para não se ficar mal na fotografia. Agora, a diferença não está em dizer que não se liga, mas sim na forma como se celebra, como se oferece e na continuidade que se dá. Um estudo da Odisseias revela que cada português gastou entre 20 a 50 euros no dia dos namorados este ano, mas vale a pena fazer mais do mesmo? Oferecer o mesmo perfume que se compra todos os anos, o ramo de flores comprado à pressa numa esquina onde estão 50 iguais preparados para os homens esquecidos? Acima de tudo interessa (cá para mim) o motivo e, pode ter passado o dia, mas vão sempre a tempo para fazer algo especial. Ficam as minhas ideias!



1) Já a dama e o vagabundo partilhavam esparguete num jantar à luz das velas, por isso podem sempre oferecer um jantar num sítio especial (naquele lugar onde se imaginam só com ela, onde comemoram o primeiro trabalho, ou onde tiveram o primeiro date).  Podem sempre deixar os bilhetes naquele sítio que ela mexe sempre (como o kit de maquilhagem). "Jantas comigo esta noite?". Caso queiram criar novas memórias a Zomato selecionou 50 restaurantes românticos. 

2) Aquele batom… Sabem que todas as mulheres gostam daquele batom  'xpto'. O batom que as torna sedutoras. Mas desenganem-se homens, porque não chega! Acrescentem um toque pessoal, senão é só um mero batom... uma bolsa bonita com um cartão dentro que fale dos seus beijos ou uma cesta com o batom lá dentro que tenha também suspiros e ingredientes que vos façam lembrar os beijos dela (canela, morangos, malaguetas, etc).

3) Sapatos. Tal como as jóias, as mulheres não lhes resistem. Mas se quiserem arriscar num par de sapatos, deixem um sapatinho solto algures (como se ela fosse a vossa cinderela)...e uma abóbora! A nova coleção da Aldo tem umas sandálias lindas, que ficam bem em qualquer pé.

4) Chocolate. Se a vossa mulher gosta de chocolate então, este é um bom caminho. Um fondue de chocolate e frutas. Preparem um jantar romântico, um bom vinho e surpreendam-na com umas trufas de chocolate (ou se não quiserem arriscar: com nutella).


5) Os homens dizem que as mulheres são mais bonitas ao acordar,  por isso podem sempre oferecer-lhes um pijama que signifique que querem dormir sempre ao seu lado. A nova coleção da women'secret dá uma ajuda.

6) Se quiserem oferecer um relógio, para que ela deixe de se atrasar, mais vale criarem uma versão mais romântica de que é para o tempo passar mais rápido até voltarem a vê-la. Espreitem a coleção de relógios da Tous e inspirem-se nas tender stories.



7) GPS - para que nunca se perca e porque ela é vosso norte.

8) Um livro (aqui devem mostrar que a conhecem bem…) ou então ofereçam-lhe um romance que a faça sempre sentir-se saída de um conto de fadas. Personalizar com uma dedicatória é o mínimo...

9) Uma caixa com bolachas para acompanharem com o livro (ou não). Jane Eyre, Anna Karenina, Romeu e Julieta: a versão do dia dos namorados da Dan Cake está  um amor e serve como decoração.



10) Um verniz porque as mãos dela são de fada. Mas aqui adicionem um creme de mãos, uma lima gira. A coleção da Essie para o dia dos namorados tem duas cores muito fáceis de gostar...e românticas!

11) Um kit de viagem porque querem passar a vida a viajar com ela (opção low cost): shampoo, condicionador, body cream e gel de banho... Tudo para continuar linda e maravilhosa onde quer que decidam ir. (0,99 cêntimos cada um destes frasquinhos) no Minipreço. 

12) Um álbum.. este dá mais trabalho, mas podem colocar só uma ou duas fotos e comprometerem-se a tirar mais fotos (como ela gosta) e a revelar. A IKEA tem um álbum que permite personalizar com autocolantes, por exemplo. 

13) Um quadro de ardósia. A This&That no Príncipe Real tem um em forma de coração muito querido para colocar nas portas. 

14) Espelho, espelho meu. Não há ninguém mais bela do que ela... 

A ideia é que sejam românticos, sempre que possível. Não há nada mais valioso numa relação do que dar ao outro, surpreender, relembrar porque se gosta tanto daquela pessoa. Pode dar um bocadinho de trabalho, mas compensa tanto...

You Might Also Like

1 comentários

  1. Não podia concordar mais!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Welcome to our website !