Experiência Vichy Dercos Neogenic #1

By quarta-feira, novembro 19, 2014 , , ,


Costuma dizer-se que é a moldura do rosto. De facto, do cabelo depende muitas vezes o nosso humor, ou a nossa atitude, mas não só...Passamos a vida a falar de shampoos, amaciadores, colorações mas, por vezes, esquecemo-nos do mais importante que é: existir cabelo. A falta de densidade capilar ou a queda de cabelo afectam mais pessoas do que se imagina! Desde sempre que me preocupo com este assunto. Sempre sofri com queda de cabelo sazonal (apesar de moderada) e sentia que o meu cabelo caía imenso, depois de fases stressantes (por exemplo, a seguir a exames). Uma vez até fui ao meu médico de família, e ele disse que não via nenhum cabelo nos meus ombros e, sem me dar muito crédito, lá me receitou umas vitaminas que fortaleciam as unhas e a fibra capilar. Os anos foram passando e fui controlando a “queda” com alguns shampoos e, uma vez por outra, com umas ampolas que a minha mãe me trazia do cabeleireiro quando necessário. No entanto, agora resolvi descobrir exatamente o que se deve fazer!



Os 25 anos ainda não trouxeram cabelos brancos, mas antes de pensar neles quero ter a certeza que tenho muuuuuito cabelo, por isso fui fazer um diagnóstico capilar na farmácia e explicaram-me que é normal caírem entre 50 a 100 cabelos por dia. Sim, nós achamos que temos queda de cabelo e, na verdade, nem sempre é assim tão óbvio. No entanto, devemos preocupar-nos se sentirmos peladas, se estiver muito cabelo na almofada, se cair muito cabelo a cada vez que lavamos o cabelo. (Neste caso aconselho que percebam se é sazonal, hormonal ou pós momento de stress e em caso afirmativo que perguntem na farmácia mais próxima sobre Dercos Aminexil). Mas no meu caso (andei este tempo todo a achar uma coisa!) não tenho mesmo queda: ok, Dr. Antunes. Tinha razão! Porém, (não estou maluca) a minha densidade capilar está a diminuir na zona da frente, ou seja, tenho menos cabelos a nascerem. Por isso, recomendaram-me que experimentasse uma inovação da Vichy: Dercos Neogenic







Vou aplicar ampolas de Dercos Neogenic para que o meu cabelo fique mais espesso, forte e para que me nasçam novos cabelos nas zonas onde sinto que está a enfraquecer. (na embalagem diz que desperta os bolbos em fase de inactividade e que em 3 meses: 1700 novos cabelos).



O tratamento deve ser feito em 3 meses pelo que vos vou relatar a experiência e o que estou a achar da aplicação, como deve ser feito, em que altura, e todas as dúvidas que me vão surgindo. Qualquer coisa que queiram perguntar, estão à vontade, que eu sei que este assunto não é assim tão óbvio. Curiosos?Vamos a isto!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este assunto interessa-me muito. Vou acompanhar a sua experiencia com muita atenção!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola Marta Martins,
    Descobri ontem que tenho uma "falha" entre a linha da franja e o resto do cabelo, entrei em pânico até porque não fui eu que reparei e sim a minha mãe mas não me lembro de ter reparado anteriormente nesta situação.
    Como só consegui consulta para 29 de Julho e acho uma eternidade comecei ontem a usar dercos neogenic, no restante couro cabeludo não tenho falta mas como uso secador e chapa para alisar o cabelo talvez tenha dado cabo do cabelo nesta zona.
    Mas enfim é um stress dos diabos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, fazes muito bem em aconselhar-te com um dermatologista :) O produto que testei será provavelmente uma das recomendações que te fará. Certo é que não podemos desvalorizar estas coisas.. Espero q já tenhas resolvido a situação. Um beijinho e obrigada pela partilha!

      Eliminar

Welcome to our website !