Beach Party

By sexta-feira, julho 18, 2014 , , , , , , ,

Ao contrário de quase toda a gente, ainda não fui à praia este ano. Já apanhei sol, já mergulhei na piscina mas ainda não tive aquele sabor a água salgada na pele ou os dias que parecem intermináveis, nem sequer os pés na areia a escaldar. No entanto, acho que estou prestes a iniciar a minha época balnear e, se já fui desleixada (nunca muito!) em tempos, hoje não descuro a minha pele em nada! Até porque os índices UV estão altíssimos e não há margem para deslizes quando o assunto é o nosso órgão principal. Manchas e rugas? São quase uma questão de tempo mas a altura em que chegam faz toda a diferença. Pensem na vossa pele a envelhecer em fast forward quando vos passar pela cabeça baixar o SPF ou não colocar a cada 2 horas ou sempre que vão dar um mergulho.
Em Portugal devíamos usar protetor solar o ano inteiro, e somos um dos países menos sensibilizados para estas questões. Eu sei que cada caso é um caso, mas deixo-vos com os meus cuidados neste campo:

-  Anthelios XL SPF 50 +: Protetor solar com um toque de cor. Uso-o todos os dias sem excepção. Apesar de gostar de BB Creams sinto que como este é mesmo um protetor solar estou mais protegida. E a cor ajuda-me a ficar com um ar mais saudável!  Para além disso é super leve, fácil de espalhar (líquido) e a textura parece uma mousse leve.

- Creme Compacto Solar Vichy que uniformiza o rosto mas com SPF 30. Este não uso todos os dias do ano mas apenas no Verão. A minha pele do rosto e pescoço fica bronzeada, uniforme e , garantidamente, protegida de radiações perigosas.

- Stick de lábios Alta Proteção. Para não ficar com manchas e sinais nos lábios!
- Creme de rosto SPF 50 L’Oréal Paris. É a minha cara não há cá brincadeiras. 50, 50, 50!
- Spray Sublime Sun gosto da forma como se espalha e, como a minha pele do corpo já tem alguma cor, não preciso de um FPS tão forte.
- Como alternativa, também gosto da Bruma Seca da Garnier porque deixa uma sensação muito suave na pele e é muito agradável ao toque. 
- After Sun Vichy. Depois de um dia em que a nossa pele está a ser agredida por todos os lados (e poros) preciso sempre de lhe devolver algum conforto pelo que depois do banho o after-sun nunca escapa. E se por acaso existir a mínima vermelhidão que seja, este creme vai tratar disso.



You Might Also Like

0 comentários

Welcome to our website !