Planos para o fim-de-semana?

By quinta-feira, junho 05, 2014 , , , , , , , , , , ,

Esta semana passou mais rápido que um foguete e asas tinham dado jeito. Quando no outro dia dizia que precisava de tempo no facebook não estava a brincar. Sinto que as horas voaram a um ritmo alucinante e que não tive margem para absolutamente nada, apesar de não ter parado... Ainda cansada do Rock in Rio (e prometo colocar as fotos todas das pessoas cheias de pinta que encontrei, e também as minhas e o meu relato dos concertos), mal consegui organizar todo o trabalho deixado em cima da secretária, numa semana que começou logo com o jantar de aniversário de uma grande amiga. Posto o desabafo, e na esperança de que o fim-de-semana passe mais devagar, venho dar-vos cinco sugestões.
1) Eu sei que o tempo pede comidas leves, mas também sei que vocês (tal como eu) não resistem aos pequenos pecados gastronómicos. É por isso que vos deixo uma dica que vem de um verbo que agora se tornou popular: tapear. Conhecem? A Rota de Tapas voltou a Portugal para mais uma edição e como termina este fim-de-semana aconselho-vos a darem uso ao verbo que ainda não está no dicionário: tapeiem!
Por apenas 3€, até ao dia 8, podem em Lisboa e Porto degustar uma tapa única criada para este evento acompanhada de uma cerveja Estrella Damm. Low cost e delicioso! Aqui encontram os Restaurantes que fazem parte desta iniciativa: Porto / Lisboa.
2) Para quem passa as calorias, há também a opção de ter uma experiência diferente. Já alguma vez pensaram que beber café pudesse ser uma experiência de arte? Pintura, música, tecnologia e café parecem-vos uma combinação viável? Tenho a dizer-vos que podem não parecer, mas que são. O projeto chama-se The Art Inside e é composto por robots que pintam telas ao som de música clássica. Tudo isto numa Boutique Nespresso. Dia 8 pelas 15 horas é a vez do Norte Shopping receber este projeto e os artistas Leonel Moura e Pedro Carneiro. Aceitam tomar um café com arte?
3) Era uma vez uma história mal contada. O novo filme da Disney foi um dos que mais gosto me deu ver nos últimos tempos. Primeiro porque reconta uma história que sei de trás para a frente. Que de filmes da Disney percebo eu, já que devo ter gasto as cassetes de tanto os ver repetidos. A Maléfica é uma reinterpretação da bruxa má da Bela Adormecida, uma história rescrita à luz da versão original. Uma aposta num filme para toda a família. Afinal a Bruxa má não era assim tão má... E mais não digo que não quero tirar-vos a surpresa! Mas este é um filme que vos recomendo mesmo porque tem pormenores maravilhosos. Fartei-me de rir porque apesar do filme ter tons escuros, é muito leve e engraçado. Por fim, gostei da música que é também uma representação da original desta vez cantada por Lana Del Rey. Convenci-vos? (eu acho que vou repetir o filme à semelhança do que fazia no tempo das cassetes). Deixem-se enfeitiçar!

4) Correr. Treinar. Para irem comigo aos 15 km mais longos! Saibam tudo aqui e ganhem o kit e a inscrição para esta corrida invulgar. Vai ser tão giro...Eu tenho que treinar para não fazer ainda mais figuras do que as que já sei que vou fazer.

5) Ler. Ler sabe bem e faz bem. Que tal irem para debaixo de uma árvore num jardim bonito? Sentir a relva fresca e os raios de sol a aquecerem o espírito! E, com a feira do livro aconselho-vos a irem conhecer a Lígia Guerra. Uma autora brasileira que é psicóloga e que tem um livro que é quase um manual para "Mulheres às Avessas". Eu vou lá dar um salto para conhecer a escritora.Vemo-nos por lá? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. this is so refreshing love ur positivism !
    you are welcome to visit my blog -- http://www.mlleepaulettegirl.com/

    ResponderEliminar

Welcome to our website !