Ingrediente secreto: paixão

By terça-feira, maio 13, 2014 , , , , ,

Quem me acompanha por aqui sabe que não sou boa na cozinha. Ou que não era. Entenda-se, sempre tive pouco jeito e lume brando nunca foi uma expressão que me dissesse muito. Acho que a minha falta de paciência sempre se reflectiu nesta arte. Mas foi preciso um homem e muita paixão para isso mudar. Continuo a não ser um ás na cozinha mas aprendi que aquilo que nos faz gostar das coisas, quando não nascemos a gostar, são aqueles que amamos e com quem nos importamos.
Quando conheci o meu namorado rapidamente fui conquistada pelo paladar. Eu sei que no tempo das nossas avós era ao contrário: “os homens conquistam-se pelo estômago", ainda me lembro de a ouvir dizer... Mas no nosso caso não foi assim. Só que um dia ele foi viver para Paris e, como trabalhava até tarde, tive que ir começando a adiantar o jantar de vez em quando. Às tantas resolvi aventurar-me. Se comecei pelas entradas, hoje já me lanço nos pratos principais...e, até, nas sobremesas!
Mas o meu verdadeiro impulsionador nestas andanças foi um site chamado Chef Online do Continente, onde descobri receitas fáceis (algumas com vídeos para totós como eu) que me fizeram pôr as mãos na massa e arriscar. Algum tempo volvido não posso dizer que saiba cozinhar muito bem, mas sei inovar, experimentar, sei poupar e aproveitar os ingredientes que temos na dispensa e esta plataforma tem-me ajudado nisso porque muitas vezes escrevo o ingrediente que tenho como ponto de partida e eles disponibilizam-me as receitas. Começa tudo por aí...

Por isso, quando ouvi dizer que o livro da Continente Magazine com algumas destas receitas se chamava “Paixão pela cozinha” senti que mais pessoas se iriam identificar com o tema. Uns são apaixonados, outros aprendem a ser. Eu aprendi a ser e estou a adorar desafiar-me todos os dias.

You Might Also Like

0 comentários

Welcome to our website !