E se este fim-de-semana fosse passar umas horas a Paris?

By sexta-feira, maio 23, 2014 , , , , ,

Se há coisa que fiz nos últimos tempos foi ir a Paris… Vocês são testemunhas, bem como os kilos extra acumulados entre croissants, macarrons, escargots e foie gras! E, se há coisa que deu para me aperceber é que em Paris os éclaires estão na moda, mas as condições estão reunidas para que deixe de ser um exclusivo francês. Os franceses fazem fila no Marais como nós nos Pastéis de Belém. Mas Mathiew Croiger resolveu deixar a cidade da luz para se instalar de armas e bagagens numa pastelaria no Saldanha que abriu portas há uns dias e promete fazer-nos viajar até à capital francesa sempre que nos apetecer passar pela Av. Duque de Ávila. Os pormenores estão por toda a parte, desde as ardósias, ao estilo boémio de decoração ou à iluminação industrial característica de muitos cafés parisienses.
Estas iguarias além de doces, como manda a tradição, também existem na variante salgada com a mesma massa que não leva açúcar. Salmão fumado, Périgoudin com redução de vinagre balsâmico, rúcula, maçã, magret de pato, tomate seco e pinhões torrados ou ainda uma reinterpretação da salada César, são algumas das hipóteses disponíveis para quem prefere fugir dos famosos e doces, bem como uma carta tipicamente francesa com vinhos gauleses, champagne e até água Evian!
Se é possível resistir a uma vitrine cheia de pecados e cores? É, mas apenas se o vosso nome não for Marta e se o vosso controlo sobre coisas deliciosas for maior do que o meu... Aqui, os sentidos são despertados e apurados por entre diferentes sabores, cores e tamanhos. O único limite é o da nossa imaginação e gosto!
Já na cozinha, quem manda é um luso-descentente, o chef João Henrique e a receita? Uma equipa atenta a pormenores, música francesa com uma pitada de ingredientes de excelência e um punhado de bom gosto, acompanhado por um projeto que chega agora à capital portuguesa.

LÉclair, Av. Duque de Ávila, 44, 21 133 1927  

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tantas coisas boas e lindas!!

    Beijinhos, Sofia Pinto ♥
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uiii que fiquei cheia de água na boca! Que lindos!! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Lisboa tem cada vez mais espaços interessantes e isso deixa-me super contente. Está a chegar a hora do lanche e agora já calhava bem um eclair desses =)
    Obrigada pela sugestão
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto tanto ir conhecer este espaço, tanto!!!!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !