Less is not always more!

By sábado, abril 26, 2014

(O meu texto para a Betrend)

A frase 'less is more' ficou conhecida pelo arquiteto Ludwig Van der Rohe, mas foi na moda que lhe descobrimos os contornos através do minimalismo. Sou a favor de looks simples, não me interpretem mal! Mas há coisas que mesmo discretas precisam de ser, como dizer, apimentadas. Chamemos-lhes pormenores de elegância! E os pormenores, todas sabemos, fazem sempre a diferença. More is more, então? Não. Nem uma coisa nem outra. Preferimos dizer que o less nem sempre é more e vice-versa já que a singularidade de cada escolha é a chave para o sucesso de um coordenado! Palavras bonitas à parte, a moda deve ser enfrentada de acordo com a nossa personalidade e, por isso, devemos demonstrar alguma ousadia e atitude nas escolhas que fazemos. 
Gosto muito de looks clean e acho que as peças básicas são muito importantes no nosso armário. Mas e os acessórios? Alguma vez uma mala pode ser básica? Pode ser clássica, isso sim. Mas a carteira de uma mulher deve ser sempre a estrela de qualquer look. Bem como os sapatos, as jóias... O estilo deve ser sempre uma equação com sal, pimenta, picos de sabor e intensidade tal e qual como nos pratos. Portanto, todo e qualquer coordenado pede algo que o evidencie seja um batom vermelho, sapatos ousados, colar indiscreto ou um padrão atrevido. As opções são variadas numa palete de cores veraneantes que traz tudo menos monotonia. Olhemos para a próxima estação e encaixemos o menos com o mais!
E, mesmo em vestidos fluídos e simples não deixa de resultar um padrão mais arrojado como polka dots ou riscas assimétricas. E porque não optar por uns sapatos nude para contrastar? A aposta tem tudo para estar ganha! Ou um look branco total mas com uma carteira grande e um bold necklace...Na próxima estação chegam também recortes assimétricos (saias envelope, saias-calção), prints, tecidos com padrão funny, cropped tops de preferência sem mostrar o umbigo, riscas e transparências. Em suma, mulheres smart & chic! Por último e como se toda a minha teoria pudesse ser refutada há três coisas em que o less nunca é more: malas, carteiras e decotes! (palavra de homem)

You Might Also Like

1 comentários

Welcome to our website !