De regresso a Paris (parte III)

By sexta-feira, março 21, 2014 , , , , , , , , , , , ,

A quem visita Paris ou para quem tenciona visitar, ficam mais algumas dicas que nem sempre vêm nos roteiros...
Uma das zonas que mais gosto na cidade é o Marais. Cheia de cafés e lojas com milhões de pormenores bem ao estilo francês.

A Place des Vosges é lindíssima e, desta, vez descobrimos o Jardin des Archives Nationelles onde os franceses que nem lagartixas apanham sol (porque basta espreitar um raiozinho e lá vão eles correr, andar de bicicleta, para as esplanadas como se estivessem 30 graus)...
 

Esta é uma loja nova que abriu perto do Museu Picasso (fechado para obras quando tentámos visitá-lo) de éclaires. Chama-se L'Ecláir de Génie e a fila à porta não engana mas compensa. É uma espécie de pastéis de Belém cá do sítio. Eu não sou fã de éclaires, mas quem é, diz que são dos melhores que por aí se fazem, com uma grande variedade de sabores. Para aqueles que, como eu, preferem chocolates então foquem-se nisso. São absolutamente deliciosos. Não consigo explicá-los mas vão por mim, são divinais!
Uma zona que também me surpreendeu foi Belleville que, apesar de ser menos movimentada, tem coisas engraçadas de visitar como o Parc de Belleville ou ateliers e lojas. Uma coisa que têm de saber sobre Paris é que não há rua que não tenha uma ou duas farmácias (ou três), às vezes de seguida, e o mesmo se passa com cabeleireiros e oculistas. Prestem atenção e irão dar-me razão!
Se gostam de Jazz Manoushe há um sítio onde têm de beber um copo ou, caso não se importem de fazer uma refeição mais cara, de jantar. Chama-se Atelier Charonne e a atuação ao vivo é uma daquelas coisas que não podem mesmo perder!
Por último, o Pompidou e um brunch! A zona que envolve o Centre Pompidou tem uns cafézinhos muito engraçados. Quando demos por nós, descobrimos uma casa de chá onde também se fazem brunchs. O Le Jardin du Thé fica mesmo ao lado do centro e é muito acessível (para Paris) e cheio de coisas deliciosas. O brunch aos domingos custa 18 eur e inclui café ou chá, sumo e um prato recheado com crepes, creme frâiche, doce, batatas salteadas, salada, fruta, ovos mexidos e bâcon.
Por último, um site bom para consultarem é a timeout francesa que diz sempre tudo o que está a acontecer na cidade e mostra os cafés, os jardins, os museus, os espetáculos...

You Might Also Like

5 comentários

  1. Tem zonas lindíssimas! Que sonho :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. A L'Eclair de Génie é maravilhosa :D O meu bolo de casamento vai ser feito por eles, com eclairs de maracujá e framboesa e framboesa e chocolate :)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!!
    Vale a pena ler coisas destas.
    Parabéns pelo blog! Fantástico, mesmo!
    Bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  4. Querida Marta, tudo maravilhoso, o que descreves e explicas e as fotografias estão fantásticas. Aquela tua a descer a escadaria está soberba, de revista!!! Parabéns!! :-D

    ResponderEliminar
  5. que fotos lindas, quem me dera <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Welcome to our website !