Brunch aos domingos também se faz em casa

By domingo, fevereiro 09, 2014 , , , , , , , , , , ,

Numa altura em que os brunches estão na ordem do dia resolvemos preparar um delicioso para o fim de semana, cheio de porcarias e de coisas que vale a pena não olhar a calorias. Coisas simples e que comprovam que até os leigos da culinária, como eu, conseguem fazer boa figura. Deixo-vos com as receitas.

Ovos verdes:
ovos
salsa
sal
farinha
maionese
atum

Cozer os ovos e depois descascá-los e partir ao meio. Retirar a gema para um recipiente e colocar atum (uma lata), salsa cortada, 3 ou 4 colheres mal cheias de maionese, e uma colher de chá de mostarda. Misturar tudo muito bem e voltar a rechear os ovos com o preparado. Passar os ovos por farinha e depois por ovo (batido numa taça). Fritar e ir virando. Depois escorrer bem em papel absorvente, et voilá!
Scones:
500 gr de farinha
40 gr de margarina
1 colher de chá de sal
1 ovo
1 chávena de leite
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento

Misturar a farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Aquecer a margarina com o leite. Misturar o ovo, a margarina e o leite e mexer tudo muito bem. Pré-aquecer o forno. Colocar um tabuleiro untado com margarina e um pouco de farinha e fazer bolinhas com a massa pequenas (que eles crescem). Acompanhar quentinhos com chá, manteiga e doce.
Sumo de morangos de inverno:
Morangos
Sumo de limão
Açúcar
Vinho do Porto
Gelo

Misturam tudo muito bem na liquidificadora e fica muito fresco e docinho!

Cogumelos, bacon e tomate:
Fritar o bacon com os cogumelos e saltear em alho. Acrescentar o molho de tomate com pedaços e picante e, por fim, deitar um pouco de queijo mozzarela por cima.

Batatas Fritas grossas:
O truque é ter a batatas bem grossas e serem batatas novas (não tirar a casca) e colocar sal antes.

Croissants, doces, nutella, chocolates: comprados!

E assim se fez um belo brunch de fecho de fim-de-semana. Um daqueles em que "é cada tiro cada melro" em termos de colesterol e gorduras. E ai de mim se amanhã não vou correr 30 min no mínimo! E agora é comer chocolate e ver o factor X (e torcer pelo Bergzinho)...

You Might Also Like

0 comentários

Welcome to our website !