10 dicas simples e eficazes contra a idade

By quinta-feira, fevereiro 13, 2014 , , , , ,

(O meu artigo de hoje na Betrend)

Ainda ninguém descobriu a fonte da juventude. É por isso, que vos trago algumas dicas anti idade que tenho apanhado daqui e dali. Porque no combate ao envelhecimento, somos todas aliadas!

1. Beber o café rápido para evitar manchas nos dentes. Não vos digo que deixem de beber café. Isso para mim seria uma loucura. Mas bebam-no rápido. Se quiserem estar num café com amigas optem pelo chá. O café como necessidade, o chá como statement
2. Snacks naturais. É óbvio que a fome nos ataca durante o dia. É óbvio que nem sempre temos à mão as coisas mais saudáveis. Mas de vez em quando, nem que seja uma vez por semana, comam fruta a meio do dia. Uvas, morangos, maçãs. Estes são remédios naturais e poderosos no combate ao envelhecimento da nossa pele. E sabem bem!
3. Tratem as mãos como tratam o rosto. Se forem a ver, estão tão expostas ao sol, à luz ou ao frio como a nossa face. Por que razão nos esquecemos, então, delas? Basta hidratar e utilizar o mesmo tipo de cremes do rosto na palma das mãos. Ou então utilizar cremes específicos com protetor solar.

4. Utilizar amaciador. Para mim, dantes achava que o shampoo chegava. Até perceber que o shampoo abre as escamas dos fios de cabelo e que precisamos de o domar de seguida e fechá-lo com amaciador ou máscara para não ficar seco. Eu sei que não sou a melhor pessoa para falar de flyaways mas esta é uma dica que pelo menos nos outros resulta.

5. E das pestanas? Alguém se lembra das pestanas? Quando hidratarem a pele à noite (utilizem um pouco de creme de olhos nas pestanas, para ficarem macias e suaves). Assim irão conceder-lhes mais vitalidade e espessura.
6. Eliminem o açúcar (branco) da vossa vida! Eu sei que custa. Também o consumo. Mas o amarelo é tão bom ou melhor. Porque não substituir? O açúcar branco enfraquece o colagénio da nossa pele e traz rugas prematuras.
7. O básico: comer vegetais diariamente e beber muita água.

8. Limpar a pele! Nunca me canso de repetir isto. É incrível como as mulheres em Portugal se esquecem deste passo básico. Como é que um creme pode atuar sobre uma pele suja? Apesar de custar, e de nunca apetecer, este é um daqueles hábitos que depois de incluídos na nossa rotina já nos vai fazer impressão se não o fizermos. Garanto-vos. Em pouco menos de um ano passei da pessoa que se deitava às vezes com maquilhagem, para aquela que tem uma água micelar na casa de banho, um tónico e umas toalhitas sos à beira da cama. E a minha pele ficou bem diferente…

9. Não usem base todos os dias, concedam algum descanso à pele. Eu sei que nalguns casos a base faz mesmo a diferença. Mas substituam-na de vez em quando aplicar concealer nas zonas críticas e pó mate para disfarçar oleosidades e imperfeições. A base não faz mal, sobretudo se for de boa qualidade, mas a nossa pele prefere sempre respirar melhor. Além disso, em termos óticos, a base evidencia algumas rugas.
10. Óleos essenciais. Sabemos que o ómega 3 é crucial para uma pele bonita e hidratada. Já que não conseguimos comer peixe todos os dias, que tal tomar uma cápsula de 500 mg de ómega 3 diariamente de manhã e à noite? Garanto-vos que irão notar a diferença. Além disso há outras sementes que podem inserir na vossa alimentação de forma simples e prática: chia, linhaça, sésamo. Todas elas são escudos perfeitos contra a idade em diversos campos. Aconselho-vos a misturarem nos cereais, ou nos sumos.

Conheciam estas dicas? Têm alguma que queiram partilhar connosco? Declarem guerra aos sinais de idade!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei tanto destas dicas, fiquei muito contente por já seguir algumas delas :) *

    ResponderEliminar

Welcome to our website !