Um blazer, cinco estilos: uma aposta sempre ganha!

By segunda-feira, janeiro 27, 2014 , , , ,

(O meu artigo de hoje na Betrend)

O blazer é um statement - um básico imprescindível em qualquer guarda-roupa. Gosto de lhe chamar salvador de outfits pois sempre que temos dúvidas, é a aposta segura. Além disso, tem essa capacidade de instantaneamente mudar o tom de qualquer coordenado, adaptando-se à situação. Tanto podemos usá-lo numa ocasião em que queremos estar no auge do estilo, à noite, como num coordenado mais discreto do dia-a-dia. Além disso, defende-nos dos nossos defeitos, ao mesmo tempo que nos ajuda a tirar o máximo partido do nosso corpo. Apontamento chique, democrático e clássico eis como podem (e devem) usá-lo.

1. O blazer “boyfriend” é mais largo e tem um corte a direito. Confere um estilo andrógeno, sobretudo numa mulher extremamente feminina. Experimentem usá-lo com umas calças justas de tecido ou padrão.
2. Com jeans (num estilo preppy chic) – um cinto, um lenço e um colar comprido vão fazer a diferença neste look (Dica: Usem o blazer desabotoado com mangas arregaçadas para um estilo mais relaxado e fresco.)
3. Com aquele vestido. Um vestido elegante vai parecer menos formal numa ocasião chique q.b (por exemplo, num cocktail de fim-de-tarde) (Dica: Certifiquem-se que a clutch ou os sapatos têm um toque que combine com o blazer para que exista uma ligação e um balanço no outfit)  Vestidos curtos ou calções pedem blazers mais clássicos, estilo Chanel: o contraste resulta!´

4. Sobreposições: Um hoodie (que é como quem diz uma sweatshirt com capuz). Colocar uma sweat com capuz por baixo de um blazer mais clássico. É uma combinação improvável mas muito interessante. E resulta pelo confronto do chique com o desportivo.

5. Blazer & Tee: uma combinação perfeita para um dia de trabalho. O ideal é conjugar o blazer com uma t-shirt estampada e um colar (mais espampanante, dourado ou colorido). Adoro ver este estilo com calças de ganga de corte direito ou justas e uns saltos altos. No entanto, dá para conjugar de inúmeras formas. Basta um pouco de criatividade. Acessórios Boho são um bom exemplo ou colares simples sobre tops básicos.
Se normalmente não gostam de arriscar usem o vosso “safety card” e, na dúvida, escolham o blazer! A probabilidade de erro está muito próxima de zero.

You Might Also Like

6 comentários

Welcome to our website !