Aqui a vista é apenas o começo!

By quarta-feira, janeiro 08, 2014 , , , , , , , , , ,

No fim-de-semana fui conhecer o Restaurante Via Graça - um verdadeiro miradouro sobre Lisboa. Daqui é possível avistar-se o Castelo S. Jorge, a baixa pombalina, o Rio Tejo e o Bairro da Graça. Foi o eléctrico 28 que lhe deu o nome, já que este subia "via à graça". Mal entramos, fomos brindados por um espumante delicioso Filipa Pato. Mimos à parte, este é o restaurante ideal para se levar uma cara-metade. Romântico, com uma vista de cortar a respiração (que consegue ser ainda melhor à noite), discreto e luxuoso mas sem excessos: eis um local onde a vista atrai, mas o que nos mantém cativos é o resto.
A cozinha é tradicional portuguesa com uns retoques de charme e a banda sonora do local mantém-nos relaxados para arranjar estômago onde caibam as doses (também elas a fazer jus ao nosso país). Este não é um restaurante para todos os dias, é para aqueles em que se quer comer muito bem.
No Via Graça o equilíbrio parece ser a pedra de toque e é como se a vista desaparecesse para outro tipo de contemplação, a partir do momento em que as entradas começam a chegar. 
Aconselho o queijo de cabra para entrada, dos melhores que já comi. Estaladiço (na sua envolvente de crepe doce) e acompanhado por rúcula. Depois tentei comer um hambúrguer sobre bolo do caco e foi gras, mas só fiquei a meio caminho pois apesar de delicioso é gigante!
E, para terminar, um leite creme crocante e mesmo, mesmo como o das avós (creme rico queimado com folha crocante) - eis uma paisagem não menos emocionante onde o conforto do estômago se perde de vista.

You Might Also Like

2 comentários

Welcome to our website !