Pet Sharing

By terça-feira, agosto 27, 2013 , , , , ,


Sempre adorei animais. Desde pequena que me lembro de andar com coelhos, pintainhos, gatos, cães e tudo (menos répteis) ao colo. Nos meus quatro anos houve até uma galinha que pôs um ovo ao meu colo (daquelas pequeninas que vulgarmente se chamam as "cócos"). Não fosse o meu medo de vacinas e a impressão com o sangue e tinha sido veterinária (ah, e os problemas com a matemática, mas não vale a pena pensar nesses assuntos). Houve uma altura em que cheguei mesmo a ter uma cadela, uma gata, um papagaio e peixes. A minha casa parecia um autêntico jardim zoológico!

A Naná 

Hoje em dia já só tenho a Camila e a Naná, uma cadela e uma gata. Lindas e lontras. E fazem-nos muito felizes! Sempre que vamos de férias não queremos chatear ninguém nem deixá-las num canil, onde se sentem desamparadas. Trazê-las connosco seria impensável, até porque implicava passeios às cinco da manhã, preocupações com os vizinhos ou com a escolha das praias. Ou seja:  zero férias. Como nós, muita gente se vê confrontada com o mesmo problema. Felizmente temos uma senhora que vai lá a casa cuidar delas. Até leva o filho que brinca com a Camila e ela adora os mimos que recebe. No entanto, o abandono de animais nesta altura é assustador. A responsabilidade de ter um animal de estimação não apenas quando é giro, não apenas para a fotografia, não apenas quando dá jeito.

A Camila

Vemos cães magrinhos pelas estradas, com aquele ar assustado e culpado, de quem só nos quer agradar. Por minha vontade já tinha trazido uma boa quantidade deles lá para casa. É precisamente para se contrariar este tipo de situações que surgiu uma iniciativa de louvar. A Purina criou um portal na sua página de facebook (Purina Pet Sharing) onde as pessoas se podem oferecer para tomar conta de animais ou pedir para que tomem conta dos seus. A ideia é ter oferta e procura para que as pessoas encontrem um local onde deixar o seu animal de estimação, durante as férias. Quando recebi esta informação pensei logo, de certeza que ninguém se oferece para tomar conta. Se pensaram o mesmo estão totalmente enganados. A páginas está cheia de ofertas de pessoas que querem ficar com o nosso animal de estimação durante as férias.

Por isso, partilhem esta iniciativa e garantam que ninguém à nossa volta abandona os nossos melhores amigos que não têm mais ninguém além de nós. E digo-vos que a manter-se é uma forte opção para procurar alguém que tome da minha garfield estrábica e da minha lontra frango assado, como gosto de lhes chamar, nas férias do Natal.


You Might Also Like

2 comentários

Welcome to our website !