Foto Maratona

By quarta-feira, junho 12, 2013 , , , , , , , , ,

(Eu e a Margarite - a equipa número 74)

Às vezes com o pouco faz-se muito. Hoje fui à FOTOMARATONA uma iniciativa de 5 jovens (saibam mais aqui) com o apoio da CML e da Vichy. Uma maratona de quatro horas a tirar fotografias por Lisboa. Bastou uma máquina fotográfica, boa disposição e muita criatividade para ter um dia diferente (com muitas calorias perdidas pelo meio e subidas e descidas nas 7 colinas). O riso compôs mesmo o menu do dia e à falta de não termos sido as mais rápidas, teremos certamente sido das mais criativas. Vou deixar-vos com algumas fotos minhas e da minha parceira Marguerite. A equipa 74 animou as ruas de Lisboa e fez algumas figuras. Espero que gostem!

Objectivo nº 9: Um número de porta com 3 números iguais. (O senhor simpático da janela que antes comia um gelado deixou-nos subir até casa dele para uma foto de outro ângulo).
Objectivo nº 6: Três pombos, nem mais nem menos. (Fomos pedir um pedaço de pão a um quiosque e os pombos foram facilmente atraídos. Difícil foi conseguir apenas três. E confesso que não adoro pombos nem as bicadas que me deram na palma da mão.)
Objectivo nº 31: Alguém com mais de 80 anos. (A Marguerite aproveitou a deixa para jogar à sueca com uns senhores que estavam no jardim do Príncipe Real.)

Objectivo nº12: Tira alguém a tirar uma fotografia a alguém a tirar uma fotografia a alguém a tirar uma fotografia. (Pedimos ao senhor que fotografasse a sua amada enquanto eu os fotografava e a Margarite me fotografava a mim a fotografar.)

Objectivo nº41: pára o trânsito! (E nós resolvemos fazê-lo de forma original. Ainda levámos umas buzinadelas pelo meio...)

Objectivo nº29: Vai à Mini by Luna e capta o ambiente. (Adoro o ar de sofrimento da Margarite comigo ao colo!)

Objectivo nº46: Fotografa o teu parceiro abraçado a um cozinheiro! Se for numa cozinha, ainda melhor. (Foi numa bela cozinha com um cozinheiro bem simpático e de um restaurante que deve ser incrível).
               
Objectivo nº13: Uma moeda estrangeira. (Nós resolvemos incluir um estrangeiro na foto com as moedas, pois claro!)
Objectivo nº 16: Nada como receber bem em casa: fotografa o teu parceiro a dar indicações a turistas. (Nós achamos que Lisboa está muito bem sinalizada por isso as placas dizem tudo e nós apontamos aos estrangeiros).



Objectivo nº 24: Escrever a palavra FOTO com pessoas da rua. (Nós juntamos uma família e eu estou ali no meio do jovem que faz o primeiro “O” como quem não quer a coisa.)
Objectivo nº7: Um coelho, o símbolo da Paez. (A Paez é uma marca de sapatos com dois coelhos a modos que empoleirados. Nós reproduzimos assim:)

Objectivo nº 50: Cria a tua banda com 4 elementos e faz música num palco à tua escolha. (Nós escolhemos animar os turistas da brasileira com dois músicos residentes. Os instrumentos foram cedidos pela assistência: uma chávena de café e uma água com gás).

Objectivo nº3: Toma café com o Fernando! (Eu não resisti a dar-lhe um beijo a meio…)
Objectivo nº17: Fotografa o teu parceiro a andar de eléctrico. (Não dizia que devia ser em andamento, mas foi!)
Objectivo nº 27: Consegues encontrar 3 pessoas com chapéu? (Não só conseguimos como conseguimos pô-las numa foto connosco. )
Objectivo nº10: O símbolo do primeiro ponto do artigo 11º da Constituição Portuguesa. (A bandeira portuguesa. Claro que para a fotografia eu tive que me meter numa manif do PNR! M-E-D-O)
Objectivo nº26: O português tem o pé pequeno? Prova o contrário e fotografa um sapato 46 no mínimo. (Não encontramos mesmo um pé 46, mas encontramos um português numa loja de sapatos e fotografámo-lo a falar ao telefone com um sapato de número 46).


Objectivo nº 19: Fotografa alguém com chinelos e meias brancas. (À falta de melhor pedimos a uma estrangeira uma havaina emprestada e usámos as meias cinzentas da Marguerite. Mais um objectivo superado!)
Objectivo nº30: Encontra um estendal com roupa interior a secar. (Foi mesmo na Bica e até pedimos à dona da casa um aceno!)
Objectivo nº2: Fotografa um jornal de ontem. (Nós encontramos A Bola, com o Jesus na capa e um adepto do Benfica - ou se não é disfarça bem)
Objectivo nº32: Procura uma rua com o nome de uma profissão e pratica-a. (Na rua dos sapateiros).
Objectivo nº 34: A temperatura da água! (fria e foi por um triz que não caí lá para dentro)
Objectivo nº 20: Mesa de snooker na Outra Face da Lua. (Claro que não resistimos a equipar-nos para tal momento!)
Objectivo nº33: Capta a simetria do cais das colunas junto ao rio. (Não deu tempo para alinhar os braços.. Lá se foi a simetria perfeita!)

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que giro.. não sabia deste tipo de iniciativas :/

    ResponderEliminar
  2. Wooow!!! Adorei, que iniciativa gira!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a ideia! Super original e aparentemente MEGA divertido!
    Gostei e ri-me imenso com as fotos! :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela criatividade e pelas fotos tão bem conseguidas. Grande dupla.

    ResponderEliminar
  5. subir ao 111 foi uma ideia genial, já o estendal não havia grande escolha por isso fotografei o mesmo, quanto ao PNR, grande corajosa! eu limitei-me a fotografá-los :p beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  6. Adoro as fotos e a ideia!! Vê-se à distancia que te divertiste imenso babe!!!

    http://maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que giro! Nós costumamos participar em desafios desses quando fazemos cruzeiros...vamos pelo navio fora de maquina fotografica em punho para captar fotos hilariantes e algumas bastante dificeis :) ja ganhámos dois desses torneios :)

    ResponderEliminar
  8. Este desafio é qualquer coisa de brutal :)

    ResponderEliminar

Welcome to our website !