E se tivessem a oportunidade de criar um pouco de História?

By terça-feira, junho 25, 2013 , , , , , ,


Sempre gostei muito de História. Era daquelas alunas que deixava a imaginação fluir para os palácios, para as cortes, para as festas de outros tempos, para os barcos dos Descobrimentos, para o drama do D.Sebastião, para as batalhas e conquistas. Gostar de histórias sempre ajudou. Foi por isso que quando li sobre o desafio lançado de vestir Luís de Camões não pude deixar de partilhar a notícia convosco. Gosto de ver a História sair às ruas, saltar fora dos livros, sair dos museus e bibliotecas para criar novas histórias.


Basicamente a dupla de criadores Storytailors e o canal História uniram-se para dar oportunidade a estudantes ou apaixonados pelo design de puxarem pela criatividade e imaginação e de poderem ser os responsáveis pela mudança de visual desta ilustre figura da nossa história. O desafio é simples: desenhar um esboço com um look que vista a estátua de Luís de Camões que se encontra na sua praça em Lisboa. Só precisavam de ter uma pitada de criatividade e arrojo. Afinal de contas, não é todos os dias que nos podemos gabar de sermos responsáveis por uma makeover ao Camões!


As inscrições estão quase, quase a fechar (até dia 2 de Julho) por isso, quem estiver ou conheça quem esteja interessado apresse-se ou passe a palavra. O vencedor vai poder contar com a ajuda dos criadores de moda e usufruir do seu atelier para a confecção do design que será depois apresentado ao público. (Como eu gostava de ter jeitinho para desenhar...) Além disso, ganha ainda a oportunidade de assistir ao próximo desfile dos Storytailors em Portugal. 

You Might Also Like

1 comentários

Welcome to our website !