De regresso a Londres

By quinta-feira, abril 25, 2013 , , , , , ,


Embora te conheça bem Londres, sinto sempre que te redescubro, a cada vez que a ti regresso. E é também, de cada vez que te deixo que me apercebo que em ti poderia ser feliz. Desta vez, resolvi viver em Londres, tratar Londres por tu. Viver é como quem diz porque fui por apenas uma semana. Mas em vez de ir aos museus e às zonas típicas dos turistas, que já conheço, quis viver com as pessoas que cá estão, experimentar os passeios, os bares, os recantos, os noodles no meio da rua, as poupanças e os truques para se viver numa cidade tão cara a gastar menos. Andei muito (atentem no muito!) a pé e de bicicleta (o que é uma aventura dado o sentido de trânsito ser o oposto ao nosso) e, embora a minha perspectiva não tenha mudado, senti que (te) olhei de uma forma mais profunda.
No primeiro dia fui a Camden Market. O cheiro a comida de várias nacionalidades confundiu-me o olfacto enregelado (9ºC!!!!). Fui sozinha, o sol batia-me da cara na ponte acima do lago onde uns meninos aprendiam a fazer canoagem. Demorei-me. Não tinha pressa, os meus amigos estavam a trabalhar. Demorei-me a pensar no que tenho, no que construí, no que sou e no que quero ser. Em filosofias que levam a pouco mas que aconchegam a alma. Umas espanholas interromperam-me para lhes tirar uma fotografia mas cinco minutos depois a chuva obrigou-me a correr e a dispersar de pensamentos vãos. Afinal esta é a cidade da chuva. Chovia "cats and dogs" e tive que me abrigar dentro de uma loja. 
Quando me perdia, havia sempre algum nativo simpático que me ajudava. Ainda tive um ou outro que me perguntaram se queria que eles me mostrassem a cidade. Recusei e continuei. Regateei uma capa de iphone e uma t-shirt. No total, de acordo com os letreiros, teria pago 17 euros mas consegui que os dois ficassem por 9,5. A minha veia comercial dá sempre sinais.  Essa e a dos sapatos!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Tenho viagem marcada para dia 12 de Junho eu (44 anos) e o filhote (19 anos) estou em pulgas, a primeira vez para ambos...
    Conselhos????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marina, fazes lindamente e Junho é uma óptima altura!
      Dou-te todos os conselhos, aliás posso enviar-te alguns locais que recomendo que visites com truques para poupar (se assim quiseres). Envia-me um e-mail para: uma.pegada.feminina@gmail.com e falamos a partir daí ;) De qualquer forma nos próximos dias vou colocar mais fotos de Londres com sítios que visitei desta vez...

      Beijinhos,
      Mia

      Eliminar
  2. Camden Town... Camden Market... Londres... <3
    Desde a primeira vez qe lá fui qe me apaixonei! Senti-me tão bem lá! :)
    Fotografias magníficas, parabéns! E bem-vinda de volta !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana, estás como eu... É uma cidade perfeita à vista e às sensações :) Sentimo-nos mesmo bem lá! Ah, e obrigada! Nos próximos dias vou colocar mais fotos :)

      Beijinhos,
      Mia

      Eliminar
  3. Eu adoro-amo-Londres...é a minha cidade favorita...regressei ha dias de Miami, adorei...mas a cidade que realmente me compreende é Londres :) Bonitas fotos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Framboesa,
      Acho que também posso dizer que é das minhas. Miami não conheço mas tenho imensa curiosidade :) sortuda!!!! Mas ainda assim acho que deve ser mais comercial. Em Londres sentimos qualquer coisa de diferente, disso não há mesmo dúvidas. Obrigada!

      Beijinhos,
      Mia

      Eliminar
  4. Tive tanta pena de não ter estado contigo, mas daqui a um mês já sabes que nos vamos encontrar! Eu tenho adorado viver aqui e olha que não acho Londres tão cara quanto dizem, nem os próprios ingleses com quem falo acham a cidade cara. O mais caro aqui é mesmo alugar casa e o preço do passe, de resto acho que é uma cidade bem acessível. Um grande beijinho e espero que tenhas chegado bem (um dia ainda vens viver para cá :p)

    ResponderEliminar
  5. Eu sei minha querida, mas tenho a certeza que brevemente vamos conseguir :) Um beijinho grande e boa sorte por aí ;)

    Mia

    ResponderEliminar
  6. adorei as fotos!

    x
    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Welcome to our website !