Sumo Pontífice

By quarta-feira, fevereiro 06, 2013 , , , , ,

No outro dia recebi um convite da Sumo Pontífice para ir experimentar os sumos. No entanto, o tempo foi passando e nunca mais me lembrei de tal coisa. No sábado, depois dos rituais de beleza referidos, fui fazer umas compras ao Alegro e dei por mim a olhar para uma banca muito clean, branca com imensas frutas coloridas. Aproximei-me e começei à procura do nome no e-mail e, antes de acabar a pesquisa, lá estava o Rui  a receber-me, pronto a preparar-me uma data de sumos e a explicar-me o conceito por trás desta marca portuguesa.
A Sumo Pontífice (o nome não é para aborrecer os mais devotos - já explico) foi criada por bons rapazes, viajantes do mundo, com necessidades de consumir este tipo de produtos e de projetos que acrescentem valor. Nas suas longas viagens (sobretudo à América do Sul)  inspiraram-se e, hoje, resolveram replicar algumas dessas coisas na nossa realidade. Os sumos têm uma data de benefícios para a saúde! E, não, não estamos a falar daqueles sumos "naturais" que nos vendem por todo o lado. Estes são mesmo feitos na hora, sem açúcar e sem água, e com um ingrediente especial: uma boa dose de carinho. Isto significa que as propriedades e vitaminas dos nutrientes vão todas para o nosso corpinho!
A escolha foi dificil mas lá me fiquei pelo antioxidante (que é absolutamente delicioso e recomendo a quem for experimentar). As sementes que tem em cima são maravilhosas e os pequenos traves ácidos, misturados no acúcar das frutas tornam-no especial.Como os sumos não levam água, são super completos e fazem-nos ficar saciados. Curisos? Alguém já experimentou? Embora não tenha provado as tostas fiquei com vontade. Entretanto a Diana, a colombiana gastrónoma, chegou ao stand para seguir de muito perto os trabalhos dos clientes que começaram a fazer fila. De muito perto é como quem diz que esteve também a preparar.
Brevemente os ceviches vegetarianos inspirados no Perú estarão disponíveis.Tentam, refere o Rui, sempre que os pequenos agricultores sejam os seus fornecedores. Pólen, amêndoa, sementes de girassol, chia, ginseng, tudo pode ser adicionado ao sumo e a devida dose de explicação faz também parte do menu, para que possamos usar estas pequenas "mezinhas" em casa.  Resolveram "subjugar-se à regra capitalista" de estar num centro comercial e pagar uma renda, para "democratizar o acesso". Apesar de algumas pessoas duvidarem da escolha política das palavras a intenção é louvável e posso garantir-vos que ninguém se sentirá partidariamente à parte e pouco acompanhado neste espaço que ajuda a traçar o caminho para uma vida melhor - com escolhas e hábitos saudáveis. Afinal, o sumo pontífice é esta ponte entre o homem e o líder ou deus, e o caminho tem que passar por uma vida com qualidade.
P.S Por falar em qualidade, as vencedoras do passatempo TR10 BB Cream são a Raquel Lopes e Juliana Machado. Vou brevemente enviar-vos um e-mail de contacto para receberem o vosso creme com um toque de cor. Parabéns e obrigada a todas as vencedoras!

You Might Also Like

10 comentários

  1. uuuh! Tem tão bom aspecto! Gosto da ideia! Normalmente o que assusta são os preços...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aspecto corresponde mesmo ao sabor :) mas neste caso nao te assustes que os preços sao os normais de um sumo natural. Além disso os menus com tosta sao interessantes! Beijinhos

      Eliminar
  2. eu nunca experimentei, mas fiquei com água na boca a olhar para as imagens... ainda não vi a banca pelos centros comerciais aqui da zona :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já ainda só estao no alegro dear :) mas para mt breve vão abrir noutros pontos! Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas tem mesmo bom aspecto! :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do teu blog, vou seguir!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pela precipitação

    Já recebi o meu BB cream
    OBRIGADA =D =D

    ResponderEliminar

Welcome to our website !