Do meu Carnaval

By segunda-feira, fevereiro 11, 2013 , , , ,


Nunca liguei muito ao Carnaval, mesmo quando era criança. Era um dia que me punha algo nervosa até. O ir mascarada para escola, toda aquela pressão de pensar no disfarce e no que os meus colegas iam achar, se iam perceber a ideia. Depois, tinha sempre uma luta com a minha mãe que insistia em vestir-me camisolas quentes por baixo das roupas, fazendo-me parecer um chouriço em qualquer que fosse a indumentária. Apesar disso, sempre fui muito princesinha e vesti-me uns quantos anos seguidos de "dama antiga", que era o mesmo que dizer de lady do tempo dos reis. Tinha pormenores como malinha de mão, chapéu, capa preta, tudo a condizer ou com tecido do vestido. Obra da minha avó! Mas também houve tempos em que fui uma joaninha, uma branca de neve ou um gato. Mas princesa fui mais tempo. Acho que ainda sou uma disfarçada. 
Depois, mais tarde, nas festas da escola usei com um vestido às bolinhas pretas e um bâton vermelho. Os meus colegas estavam encantados! Também me mascarei da rapariga do Scooby Doo, a ruiva, mas ninguém estava a conseguir adivinhar. E de enfermeira, típico! Não me lembro de muito mais. Para dizer a verdade, embora gostasse de brincar nestes dias, nunca foi aquela coisa que me entusiasmasse por aí além. E ainda hoje ligo pouco. Talvez porque no meu grupo de amigos não tenhamos nenhuma tradição. Acho que o único Carnaval onde devo encaixar é o brasileiro, com toda aquela festa e o samba: "Tira o pé do chão galera!" mas tenho que dar um saltinho ao Rio para ter a certeza. E o vosso Carnaval, como vai ser?

You Might Also Like

2 comentários

  1. O meu vai ser com os amigos, é só mais um motivo para uma pessoa se divertir e arranjar "desculpas" para sair :b Bom carnaval!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !