Pintar o cabelo?

By sábado, novembro 10, 2012 , , , ,


Nunca pintei o cabelo. Não só nunca foi uma necessidade, como nunca pensei sequer no assunto. Há uns tempos, uma amiga falou-me de Casting Creme Gloss da L’Oréal Paris, uma coloração muito suave que apenas reforça os brilhos naturais do cabelo e lhe concede um ar mais saudável, no caso de termos poucos cabelos brancos ou, como no meu caso, nenhuns. Andei algum tempo em meditação mas como nem sequer tem amoníaco e conheço várias pessoas que usaram, resolvi experimentar. Visualizem o seguinte cenário: fui correr e o treino foi óptimo. Estava bem disposta e pensei: “é hoje” e comecei a tirar o kit.


Li as instruções sem me aperceber que estava a começar pelo ponto 2. Devo referir que ontem foi um daqueles dias em que estive particularmente distraída. O que aconteceu foi que não misturei a tinta no boião (primeiro passo) e comecei por colocar apenas o leite revelador no couro cabeludo. Olhei para os produtos e algo não batia certo. Porque raio estava um tubo por usar? Resolvi ligar à minha amiga, experiente nestes assuntos, e aguardei com aquilo no cabelo. Quando a Inês se apercebeu da situação, houve um silêncio do outro lado da linha, seguido por uma voz calma e pausada: “Vai lavar bem o cabelo”, “Mas porquê, Inês? Não estou a perceber.”. Voz novamente calma e segura :“vai tirar isso da cabeça, rápido!”. “Inês estás a assustar-me o que se passa?”, pergunto pressentindo o pior. “Passa-se que estás com água oxigenada no cabelo”, foi a resposta.
A prova de que ficou tudo bem!
Não percebi se as minhas pernas tremiam do esforço da corrida anterior ou se do pânico. Felizmente esta é mesmo uma solução muito pouco agressiva e ideal para “primeiras vezes”. O meu cabelo depois de levar com 5 lavagens de shampoo e duas coberturas de máscara hidratante ficou igual. Agora segunda-feira vou pintá-lo com ela ao lado e prometo fotos. E vocês já pintaram o cabelo? Que produtos usam? Contem-me tudo!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu ja pintei o cabelo umas 30 vezes pelo menos (mas já tenho 35 anos); primeiro quando tinha cerca de 18 anos, pintava para dar uns reflexos de acobreado, estava na moda na altura e fazia-o em casa...Depois começaram a aprecer-me brancos em catadupa por volta dos 20 anos (herdei isto do meu pai) e tenho mesmo que pintar para os disfarçar.Mas faço-o sempre em cabeleireira porque já me disseram muitas vezes que as tintas que se compram para coloração doméstica são mais agressivas e tendo em conta que tenho mesmo (snif) que pintar, optei pelo mais seguro ;)Mas se fosse só para de vez em quando faria em casa :)

    Mas olha que o teu tom está muito bonito!!!! :D

    ResponderEliminar
  2. nunca pintei, mas não queria estar na tua pele quando a Inês te disse aquilo!

    ResponderEliminar
  3. Desculpa mas tive que me rir, eu tive uma situação caricata também quando pintei o meu pela primeira vez.O meu é castanho claro, e tenho uma madeixa loira natural, e como gosto muito de ser morena, pinto de castanho médio olu escuro, mas desde Agosto deste ano que não pinto, e vou deixar de pintar, tenho tempo, para quando precisar, se não me gostar de ver com cabelos brancos ahah
    Beijos e boa sorte*

    ResponderEliminar
  4. já pintei mas coisas que saiam com as lavagens, nada sério. Agora ando com a ideia de querer pintar de ruivo cenoura, mas ainda não ganhei coragem...
    fico à espera de ver como vai ficar o teu cabelinho! e que tudo corra da melhor forma desta vez =)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. ai que essa distracção te ia saindo cara, mas ainda bem que se resolveu! Ficamos à espera das fotografias *

    ResponderEliminar

Welcome to our website !