RestaurantWeek

By quinta-feira, outubro 04, 2012 , , , , , , ,

21h30, entrei no restaurante Aura Lounge do Terreiro do Paço com a minha amiga de sempre, podia dizer da vida, porque não? A Inês. Estávamos prontas para pôr a conversa em dia, enquanto degustávamos pratos que são um puro prazer. Aliás, a conversa começou por aí. "Porque é que a comida nos dá tanto prazer?" Se quiserem teorizar sobre o assunto, estejam à vontade. O Restaurante Aura tem boa comida, impecavelmente apresentada, gourmet, porque os olhos também comem. No entanto, garanto-vos que fome não será o vosso problema. A iniciativa Sabor Do Ano, Lisboa Restaurant Week (daqui por uns dias no Porto), que nos permite experimentar locais onde não é fácil irmos regularmente é de louvar (no meu caso, regularmente é capaz de não ser a expressão, mas vamos presumir que vocês são frequentadores assíduos de restauração de luxo) . 
Embora não soubesse a “semana de cão” que me esperava, porque de adaptação e horários muito diferentes, posso dizer que os pratos de sábado à noite compensaram o “buraco negro” de refeições desta semana. Mas floreados à parte, foi uma noite passada numa das minhas companhias favoritas. É incrível como os anos passam. Embora já nos conheçamos a sério desde os 5 anos, a nossa proximidade remonta ao 5º ano. Anos e anos volvidos, é difícil, senão impossível, abater a nossa dupla. Desde a cumplicidade de olhares, à partilha de tantos momentos, de tantas pessoas, de tantos anos. A dádiva mútua. As relações de amizade podem ser mais complexas que as de amor. São construções mais profundas que não se baseiam numa paixão, que não se alimentam tão intensamente, mas que são pilares de vida. Podemos não estar sempre ao lado uma da outra, mas sabemo-nos unidas, podemos estar dois ou três dias sem falar, mas mantemo-nos presentes. 
Estou oficialmente com potencial desviante hoje, mas tudo isto era para vos falar do meu jantar de sábado passado, que envolveu Carpaccio de novilho com flor de sal e tosta de queijo de cabra gratinado como entrada, Risoto porcini e Crostinni de maçã com compota de frutos vermelhos. Também petisquei o Crocante de 3 queijos com melaço e nozes da Inês e as Bochechas de porco preto em vinho tinto com migas de espargos selvagens. E agora, antes de jantar, consegui ficar a salivar. Não me matem se também vos aconteceu!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Estou a ler este teu post depois de jantar e mesmo assim fiquei a salivar! :P
    Que delícia!
    Sabem tão bem esses momentos de pura amizade :)
    beijinho
    S.

    ResponderEliminar
  2. Momentos de luxo! refiro-me a amizades de uma vida ;))) xoxo Cata*
    Estou a seguir o teu blog ;)

    http://lifelovers1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nossaa, me deu agua na boca!!!
    Bjos e um ótimo fim de semana!
    Ps: O Escrito de Batom voltou!
    =)

    ResponderEliminar

Welcome to our website !