Começando pelo fim

By segunda-feira, outubro 22, 2012 , , ,



Foi um fim de semana invulgar. Bom, atribulado, cansativo mas o saldo, esse foi positivo. Tenho vários momentos a destacar, pelo que como gosto de coisas ao contrário, começo pelo Domingo. Não resisti ao Porto Restaurant Week. A iniciativa Sabor Do Ano esteve pela Invicta e eu fui atrás. Conhecem as minhas pupilas gustativas apuradas, e o restaurante Portucale, o mais alto do Porto, trouxe uma vista panorâmica alimentada por pratos deliciosos, delicadamente preparados. Mas o que mais me atraiu no espaço foi a sua arquitectura antiga, seguida por empregados há anos da casa. Sem pressas, como se o tempo também esse tivesse suspenso naquele alto, de onde se avista rio e mar. 

A minha escolha de pratos envolveu Cogumelos recheados com presunto serrano e cebolinho,  Rosbife em cama de batata palha e molho de cogumelos e, para adoçar a boca um Fondant de chocolate com gelado de nata. Melhor que tudo, só a companhia. Cúmplice, de há anos, sempre presente. Foi um fim-de-semana em que literalmente cortei kms, para trás e para a frente, mas valeu a pena, não porque a alma não seja pequena, mas porque se encheu de pequenos momentos e detalhes que a vão preenchendo a cada dia.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Acabei de comer e já me puseste vontade de comer outra vez com este post ;)

    **

    ResponderEliminar
  2. o sitio parece realmente ser lindo, mas para mim a comida é sempre mais importante :) se dizes que valeu a pena, claramente acredito em ti

    ResponderEliminar
  3. Se valeu a pena então compensa teres andado pra trás e para frente :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Uow. Valeu imenso a pena pelo que vejo!

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/10/i-feel-good.html

    ResponderEliminar
  5. Bons momentos enchem-nos sempre de alegria :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho saudades do Porto!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Welcome to our website !