Parabéns!

By quinta-feira, setembro 06, 2012 , , ,

Hoje, o menino dos meus olhos, o meu “projecto” faz 16 anos. Calma, não é o meu filho mas sim o meu irmão. Não sei se é da idade que nos separa, ou se foi por ele ter sido o meu Nenuco, a quem deixei puxar os meus cabelos com um sorriso desdentadadoA minha “caracoleta loira” que hoje põe as miúdas a olhar para ele onde quer que vamos. 
Sou morena, ele loiro, nervosa e ele calmo. Ninguém diria que um dia nos daríamos tão bem, mesmo sendo tão diferentes e que seria uma pessoa tão determinante na minha vida. Já lá vão 16 anos. Há precisamente 16 anos, num dia quente e abafante, o meu avô, uma figura serena e que caminhava calmamente em passos largos, levou-me à capela. Sentou-se e vi-o, pela primeira e única vez, comover-se. Fiquei preocupada mas ele sorriu. (Hoje, serias um reflexo do que o avó foi: bom, genuíno, sincero, humilde.  Quem diria?) Sosseguei mas, irrequieta como sou, não parei de chatear o avô, e de suspirar, até que ele disse que “o Pedro” tinha nascido. Chorei de alegria, mais contaminada pelas emoções, do que por gostar de um desconhecido, mais de ansiedade do que por qualquer outra coisa. Passado um dia, fui ao hospital e quis logo pegar-te ao colo. As imagens à volta estão destorcidas porque foi um momento único: Senti que teria que proteger-te do mundo, e soube que mudarias a minha vida para sempre. Não consigo imaginar o que seria de mim sem as tuas piadas, sem os teus conselhos, sem a tua perspicácia. És o miúdo mais engraçado que conheço e o meu maior orgulho. E, prometo-te, iremos mais vezes viajar sozinhos como fomos a Barcelona


Além disso, a minha prenda verdadeira ainda está para vir, meu puto, Perroni ou criatura, como gosto de te chamar. Até logo!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Também tenho um irmão mais novo... My feelings, exactly.

    ResponderEliminar
  2. Parabens ao teu irmao!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/09/sirius-black.html

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do texto, está lindo! Principalmente a parte do teu avô :)

    ResponderEliminar
  4. MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!! excelente texto

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Um beijinho de parabéns para o Mano! E de certeza que é tão doce como a mana :)

    ResponderEliminar
  6. Parabens ao teu maninho Xd eheheh beijinho^**************

    ResponderEliminar
  7. E ficam tão bem estes sorrisos de cumplicidade entre irmãos!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar

Welcome to our website !