Do fim-de-semana: Parte II

By sexta-feira, agosto 10, 2012 , , , , ,


O tempo não quis que fizéssemos praia, mas nem por isso os planos se estragaram ou o dia foi pior. Foi apenas diferente. Baiona, uma vila espanhola, acolheu-nos mesmo com chuva, calorosamente. Pode duvidar-se das suas decisões políticas mas do bom gosto não: Franco passou férias neste local, uma baía que tem um azul de água tão claro  apenas contrariado pelos salpicos de espuma branca que cobrem os rochedos perdidos ao longo do mar até ao horizonte. Ao longe, avistam-se ilhas, envoltas numa bruma de nevoeiro espesso que lhes consegue dar um ar fantasmagórico e mágico. Quem me dera roubar um daqueles barcos na marina, em frente às esplanadas e fugir para uma delas, confesso-lhe. O tempo não permite praia mas proporciona tons cinzentos e muralhas clareadas. 
Andámos, andámos e, quando começou a chover a sério, resolvemos dar um salto a Vigo. Sinceramente, não achei um local bonito, mas tivemos um bom repasto, quase atacado pelos passarinhos famintos que pousavam nas mesas cobertas por guarda-sóis que serviram de “paraguas”(guarda-chuvas). As gotas de água grossas, e atípicas, para um mês de Agosto teimaram em deixar-nos molhados e resolvemos aproveitar os saldos espanhóis. Melhores ou, pelo menos, mais avançados e menos remexidos que os portugueses. Ainda comprei umas calças super confortáveis e um vestido preto rendado por 10 euros! 
O Hotel Dinastia, que não recomendo, apresentava a vantagem de ser central e próximo da zona de compras. Parecia limpo, mas era demasiado velho para o meu gosto. O meu conceito de dormida inclui coisas básicas, mas muito limpas. E, ali, não pude apreciar o conforto visto que o pó do quarto me fez espirrar sucessivamente e as gaivotas me acordaram às cinco da manhã. Já para não falar de uma centopeia que ele, alegadamente, diz ter morto à noite. Fez bem em contá-lo apenas pela manhã porque ali não tinha eu dormido! Foquem-se nas compras, que fiz o mesmo.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já fui feliz em Baiona. Continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro Baiona! Quando lá fui foi na Primavera e também não apanhei grande tempo mas aquilo é lindo na mesma!!

    E que bem que te trataste!! ;)

    ResponderEliminar

Welcome to our website !