Cidade Colorida

By terça-feira, agosto 21, 2012 , , , , , , ,



Gosto muito daquelas casas todas brancas, minimalistas, muito estéticas. No entanto, também adoro casas acolhedoras, cheias de vida e movimento, transformadas pela cor. Não sei bem como irei um dia conciliar os dois estilos. Aliás, sei: uma de férias e uma na cidade. Mas deixando os sonhos um pouco de lado, gosto da iniciativa que a CIN tem feito na minha "cidade-casa", Lisboa. 



O projecto resulta de uma parceria com a Câmara de Lisboa e consiste numa simbiose entre cor, reabilitação urbana, arte e artistas. Com início em 2008, este projecto já passou pelos eléctricos, metro e autocarros de Lisboa e Porto, tendo passado, em 2009, para murais. Em 2010 nos textos de José Luís Peixoto estudantes das universidades de Arquitectura, Belas Artes e Design inspiraram-se para "pintar". Em 2011, Tiago Bettencourt escreveu e compôs uma canção sobre Lisboa, que foi depois interpretada. Fiquei, por isso, contente de saber que vem aí mais uma edição da Cin Re-make que trará a reabilitação dos muros do Parque da Quinta das Conchas, na Alameda das Linhas de Torres, e nos muros da Polícia Municipal, na Avenida Calouste Gulbenkian. Curiosos por ver o resultado?

“Eu e tu, Lisboa. Eu, feito de praças, avenidas, becos, escadinhas, e tu, feita de esperança, olhos a brilhar. Às vezes, quase acredito que és demasiado nova para mim mas, depois, falas-me daquilo que aprendeste e tenho de abraçar-te. Talvez assim nos misturemos mais ainda.”  José Luís Peixoto

You Might Also Like

5 comentários

  1. gostei imenso das imagens e da frase <3

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso *

    http://stuffbypini.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Mia *

    Tmabém sou adepta das divisões brancas, mas essa iniciativa alegra qualquer um.

    Um beijinho,
    Laura

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu, identifico-me plenamente com esses 2 estilos.

    Plataforma vibratória ainda não, apesar de ter alguma curiosidade, mas confesso que sou um bocado séptica em relação a ela.

    ResponderEliminar

Welcome to our website !