Workshop de Sushi com o Sabor do Ano

By quinta-feira, julho 26, 2012 , , ,


Na terça-feira, eu, que sou um zero à esquerda na culinária, tive um final de tarde sui generis. Fui convidada pelo Sabor do Ano para participar num workshop, onde finalmente aprendi a confeccionar aquela que é uma das minhas perdições gastronómicas e monetárias! Como fã incondicional de sushi que sou, não poderia ter ficado mais entusiasmada e o espaço revelou-se perfeito. No restaurante Bonsai do Fontana Park Hotel, com a presença da Chef Paula Carção e de um sushiman que nos pôs a fazer iguarias, o fim de tarde foi bem divertido, por entre arroz colado aos dedos e rolinhos de sushi mais obesos do que o normal.


Para quem não sabe, o Sabor do Ano é uma certificação de qualidade gustativa. O seu objectivo é avaliar a qualidade e o sabor de vários produtos que são submetidos a provas de degustação “às cegas” por um painel de consumidores. É um autêntico teste às papilas gustativas! Por isso, da próxima vez que virem este selo nalgum produto já sabem que várias pessoas o provaram e aprovaram.
Os meus rolinhos obesos...
...até ficaram apetitosos!
No fim do workshop, tivemos a oportunidade de desafiar a nossa imaginação e de evidenciar os nossos dotes de sushiman, neste caso de sushiwoman. O desafio consistia em criar um sushi reinventado, utilizando alguns dos produtos eleitos Sabor do Ano 2012. Eu, praticante de plágio me confesso, que segui os passos da minha colega Marmita Lisboeta e usei chouriço. Sim, sushi com chouriço! E olhem que não correu mesmo nada mal. É caso para dizer que enchi a barriga!
Não foi fácil...
...mas, bom trabalho miúda!, pensei eu.
E terminámos com uma sobremesa deliciosa, recompensa digna.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorava aprender também a fazer sushi! Também é a minha perdição.. E não te saíste mesmo nada mal ;) E que gira a ideia do sushi reinventado com chouriço, assim à primeira vista até não me parece uma má combinação! ;) Agora até fiquei com desejos.. ahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tanta comidinha até me despertou a fome :) Deve ter sido altamente este workshop!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Foi muito divertido :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. nunca experimentei fazer nem comer! recomendas? :)

    ResponderEliminar
  5. You're a natural! Obrigada pela companhia :)

    ResponderEliminar

Welcome to our website !