Dare to Tan!

By segunda-feira, julho 02, 2012 , , , , , ,

Lembram-se dos tempos em que as nossas mães nos barravam com aquela pasta branca de protector, que enchíamos de areia e que tentávamos a todo o custo espalhar? Não era maravilhoso, mas sabíamos que estávamos protegidos na praia. Depois veio a fase em que nos vingámos. Horas piores na praia, óleos, tudo em nome do bronzeado! Mas agora que “caímos na reauuu”, vale a pena abrir os olhos para os perigos do sol, bronzeando-nos na mesma! 
Na semana passada, fui a um workshop da Lancaster que me permitiu obter alguma informação para um bronze saudável. O sol faz muito bem, mas estamos fartas de saber que tem imensos efeitos secundários.“Esturricar” não é saudável e o protector não evita o bronzeado. Pelo contrário, apenas permite que este fique bonito e que a nossa pele não caia ou se assemelhe a um tomate.  A Patrícia ajudou-nos a perceber o que devemos ter em conta na escolha do protector e a identificar cada tipo de pele e condicionantes na hora de lidar com o sol.
Os raios UVA (aging) são os que envelhecem a pele, os UVB (burning) queimam e fazem o que tanto gostamos. Mas e os infravermelhos? Onde estão eles nos protectores? Não são apenas os UVA e UVB que causam danos à pele e à saúde. Os raios infravermelhos provocam flacidez e cancro de pele. Eu não sabia e por isso quis partilhar convosco. 

A Lancaster não poupa na protecção e os infravermelhos são contabilizados na equação, desafiando-nos a bronzear – dare to tan! – porque tem a certeza que estamos protegidas se usarmos os seus produtos. A gama Lancaster é vasta e adequada a cada ocasião, porque umas férias na praia são diferentes de umas na neve e porque um homem não têm paciência para tantos cremes como nós, mulheres.  

Variedade e quantidade não faltam mas, para mim, a estrela da colecção Sun Beauty da Lancaster é o Óleo Solar SPF 30 que mantém a protecção elevada (SPF 30) e a tecnologia anti-infravermelhos mesmo sendo um bronzeador. Este é mesmo dos que vai andar sempre no meu saco de praia!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oh, fiquei encantada com a primeira foto! ;)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter muito cuidado com a exposição ao sol,bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho muito importante que alertes sobre a prevenção da exposição solar! :)

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Que excelente post!
    Eu uso sempre protector solar no rosto e corpo, sempre que saio à rua, e não me exponho nas horas de maior calor, nem pensar!
    E ainda existem pessoas que dizem só usarem óleo Johnsons para se bronzearem mais rápido, e quando ouço semelhante coisa até fico arrepiada! Tudo bem querer ganhar uma côr fantástica, mas sempre com protector solar!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Também me protejo e este ano não quero ficar vermelhinha :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post, realmente muitas vezes esquecemo-nos dos malefícios da exposição solar sem protector!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. eu sofro imenso porque sou muito branca, apanho escaldões muito facilmente por isso tenho o cuidado de andar sempre (ou quase sempre) super protegida

    ResponderEliminar
  8. Excelente dica, tens toda a razão temos que ter muito cuidado com o sol e proteger-nos bem:)

    ResponderEliminar
  9. True story xD Já estou na fase de "cair na reau" =P Bom post =)

    ResponderEliminar
  10. Mas que bem :)

    Eu já comprei o protector para as férias :P

    ResponderEliminar
  11. Olá :)
    Sou nova aqui por estes lados e durante as minhas cusquices tropecei no teu blog e olha, adorei! Por isso estou desde já a seguir-te.
    Ficava muito grata se me podesses seguir de volta!

    Beijinho, M

    ResponderEliminar
  12. Adorei, tambem nao sabia!!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Sou tão branca que tenho andar sempre com protectores solares 50+.

    Bjokas

    ResponderEliminar

Welcome to our website !