Vamos falar de organização...

By domingo, junho 17, 2012 , , , , , , ,

 
Terça-feira, véspera de feriado, fui aos Santos que, como me disse a Ana, do blogue A melhor amiga da Barbie, são um marco quase tão importante como o Natal. Achei piada à expressão e muita gente deve pensar da mesma forma, já que aquilo estava a abarrotar. De ano para ano, cada vez mais as estreitas ruas de Alfama e a calçada desordenada que leva até à Sé, se enchem de música e de festa. Os bairros populares, mostram-nos que na humildade e na simplicidade, reina muitas vezes a maior satisfação. A crise afecta-nos a todos, mas com um sorriso e alegria nos lábios, os problemas parecem mais pequenos. Em conversa com a D. Rosa, perguntei-lhe se este ano estava mais gente. De feições rosadas e redondas, a simpática senhora, no meio de um prato de barro com sardinhas acabadas de sair do lume, disse que sim, que estava muito mais gente. “Os portugueses precisam de festa, menina!”. Pena que estes bairros típicos não se encham assim, de rostos alegres, em mais momentos ao ano.
Antes da passagem pela fumaça dos grelhadores e pelas gentes animadas, fui até ao Dolce Vita Tejo descobrir alguns truques de organização. Embora tenha chegado a meio do workshop e tenha feito algumas cabeças virarem-se para trás olhando-me com displicência, ao que os meus olhos responderam “Eu trabalho, está bem?”, ainda consegui tomar nota de algumas dicas para organizarmos os nossos closets
Fala-se muito de decoração de interiores, mas desvaloriza-se a importância da organização na decoração. A funcionalidade, a adequação às necessidades. Leva tempo e, muitas vezes, não sabemos por onde começar mas principiando por algum lado, vamos gostar do resultado. Cuidar da nossa casa é cuidar de nós também e, no fundo, foi essa a mensagem que retirei deste workshop onde tentei ser os vossos olhos e ouvidos. Pronto, dicas:
1. Evitem pilhas de roupas. Camadas não ajudam a encontrar o que procuramos e fazem-nos desarrumar mais.
video
2. Uma forma de contrariar isso mesmo é dobrar a roupa como nas lojas, colocando-a toda no mesmo tamanho e com uma pequena dobra para que se destaque na gaveta, ficando mais fácil de avistar.
3. Não usem aqueles sacos de plástico que não deixam a roupa respirar. Aliás, arejar é muito importante e um dos truques revelados por uma das oradoras foi precisamente este. “Têm alguém presente em casa durante o dia? Então deixem os roupeiros abertos.“ Se vão de férias, ainda mais o devem fazer para que a roupa não ganhe humidade. 

4. Podem dobrar os lençóis e colocá-los dentro de uma das fronhas correspondentes. Isso permite que saibamos sempre onde está o conjunto e uma poupança de espaço no armário.
5. Para que as botas não deformem, de um ano para o outro, aproveitem as garrafas dos refrigerantes. Reciclam e garantem que este calçado fica impecável no cano.
7. Sempre que não soubermos o conteúdo de uma caixa é sinal de que está na hora de arrumar. Etiquetar pode ser uma boa ajuda na hora de saber sempre o que está em cada lugar.
Mas há muitos mais truques que podemos aprender com quem sabe e em explicações mais eloquentes. Por isso convido-vos para o próximo workshop da VS Organizar - "Vamos Organizar e Ganhar Tempo e Dinheiro" - no Dolce Vita Tejo, no próximo dia 19 pelas 18h30. Venham aprender a poupar tempo e dinheiro através da organização!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Tenho pena de estar longe, parece ser muito interessante e dar dicas óptimas :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei ;D

    eu sou sempre um poço de desorganização e cada vez que tento ter as gavetas arrumadas apenas duram dois dias. Adorei a dica da roupa nas gavetas, hei-de experimentar!

    glamourinabottle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Oh, eu não sou de lisboa... Partilha mais dicas connosco, pleeeeaaaase!!! :)

    Também adoro festas de bairros, mas ainda não fui aos santos a lisboa.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. optimas dicas gostava de ter participado

    passa no blog tenho um giveaway http://kirittablogger.blogspot.pt/2012/06/passatempo-nao-percam.html

    ResponderEliminar
  5. Oi Miaa!!

    Nossa eu sempre colocava as roupas em pilhas, e em duas semanas estava tudo bagunçado de novo...

    Quando estou empolgada dobro até por cor...

    Obrigada pela visitinha no blog!
    bjkss

    ResponderEliminar
  6. eheh gostei das dicas! aquela das botas realmente faz todo o sentido:) vim retribuir a visita e ja que aqui estou, tornar-me seguidora claro:) se quiseres segue o meu tambem, teria imenso gosto!beijinhos

    ResponderEliminar
  7. também estive nos santos na terça-feira mas não correu muito bem ahahah :)
    boas dicas ...

    beijinhos,

    www.joanadesousaphotography.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Realmente essas festas deveriam existir sempre, a vida fica mais leve quando participamos desses eventos alegres e é muito gratificante ver pessoas felizes, alegres e sorrindo.
    Quanto ao workshop, eu adoro. Ando meio desorganizada por falta de espaço e por estar morando "provisoriamente" na casa dos meus pais, mas assim que me mudar pretendo ter a minha organização de antes.
    Grata pela visita.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
  9. Adorei as tuas dicas ,muito uteis
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela tua passagem no meu blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Vamos ver se é desta que conseguimos ir ;)

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas de organização, a minha mãe este fim d semana comprou me umas coisinhas giras pa me ajudar a organizar o armário :)) beijocas*

    http://mycatwalkbykatiebell.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas para uma vida melhor na nossa casinha!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  14. Eu ando a tornar-me numa master em organização ehehe, cada vez suporto menos viver na confusão!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Que post com boas dicas e que blog maravilhoso :)
    Estou a seguir, se quiseres..http://ratatouilledemocoes.blogspot.pt/

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito das dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  17. Adorei estas dicas! Pena não poder estar presente no workshop! Mas, se quiseres, podes partilhar mais umas quantas dicas, nós agradecemos eheh :P

    ResponderEliminar
  18. Que boas dicas, gostei da das botas e dos lençois ;)

    Os santos para os meus lados são este fim de semana :)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  19. A minha cidade anda cheia por causa da Feira Medieval... faz mesmo falta. As pessoas precisam de sorrir.

    ResponderEliminar
  20. Um tema sempre atual.
    A organização pode evitar muita dor de cabeça e stress desnecessários. Gostei das dicas.
    Fizeste-me ter saudades dos santos populares celebrados nos bairros alfacinhas.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. Organização não é comigo, no entanto quando trabalhei na Globe, aprendi a dobrar como deve ser a roupa e assim o faço. alias, para mim já e um hábito...tanto que até o meu namorado já dobra assim a roupa. ahah


    beijinho
    http://stuff-by-jo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Organização é, com certeza, algo que preciso aprender e em breve..rs
    bjos!
    http://nataliafornaciarig.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Olá Mia! Estes workshops são calendarizados e gratuitos?

    ResponderEliminar
  24. love it!!

    xx

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ResponderEliminar

Welcome to our website !