Vícios ou rituais?

By terça-feira, maio 22, 2012 ,

Arrasto-me da cama até à máquina de café mais próxima. Começa sempre assim a minha manhã, como se de um ritual sagrado se tratasse. Mais do que a maquilhagem, o café é o responsável por boa parte da minha cor matinal. Infelizmente, ao longo dos anos tornou-se uma necessidade vital no meu quotidiano. Vital, mas não menos requintada por isso. Continuo a procurar sempre um bom café. Odeio-os “desenxabidos”, aguados ou amargos. Fã assumida de cápsulas Nespresso e do bem-estar de uma cup of coffee no conforto da minha casa, não podia deixar de estar curiosa para experimentar o lançamento das cápsulas de uma marca 100 % portuguesa, a Portela Cafés. Do café ao balcão gosto e muito, agora resta-me experimentar a inovação.
P.S. Sou defensora de que este é um daqueles vícios que fazem bem. O estudo é recente e corrobora que três cafés por dia podem ajudar a diminuir a possibilidade de morte por doenças cardíacas (podem ler aqui). Curioso que três é precisamente a minha média diária. E a vossa, qual é?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Por norma, dois. O primeiro da manhã é essencial e obrigatório para não ficar com dor de cabeça o resto do dia. A partir daí, é-me indiferente beber mais ou não. Mas o normal é beber outro a seguir ao jantar.

    ResponderEliminar
  2. Eu também bebo mais ou menos três por dia, sendo que dois são logo pela manhã antes de sair de casa :)*

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho uma relação de dependência com o café mas apenas bebo dois por dia. No entanto não me podem faltar estes dois:)

    ResponderEliminar
  4. A minha média está nos dois.. Umas vezes por necessidade, outras porque adoro! Mas posso levar um dia sem beber café e no dia a seguir beber três ou quatro. Depende muito.. :)

    ResponderEliminar
  5. O meu ritual de manha arrastar me ao Cafe ao pé do serviço e beber um belo café Delta Gold e sabe tão bem.

    Por norma bebo 4 por dia, necessito e dá me energia que preciso para aguentar o ritmo de trabalho e claro no meu de tanto prazer o meu belo cigarro a seguir.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  6. Eu só tomo um café por dia. Mas também já fiz um artigo sobre o café :) Podes ler tudo aqui:

    http://omeubemestar.blogspot.pt/2012/03/do-cappuccino.html

    ResponderEliminar
  7. gostei do texto, mas tenho que confessar: odeio café!
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Por acaso também são três, mas o que me sabe melhor é também o da manhã, com pãozinho fresco e feito em casa á moda antiga. Do Nespresso não gosto! Fico espantado ao ler os dois comentários anteriores. Como é possível não se gostar de café?

    ResponderEliminar
  9. Bebo um!
    E este já faz como que uma explosão de adrenalina dentro de mim.
    Mas é essencial para conseguir funcionar bem e concentrada, sem estar mole e com preguiça! :)
    beijinho
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  10. Costumo beber um ou nenhum, não sinto muita diferença quando o faço :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não tomo café então não posso opinar kk
    Mas posso dizer que vivo muito bem sem ele!! rs

    Bjbj

    ResponderEliminar
  12. Tudo vicio q faz bem
    é perfeito
    Vicio dia-a-dia
    Um Kisu da Liliane
    http://dubalaiochic.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Três por dia em época de maior cansaço e dois em épocas mais tranquilas e cerca de um quando durmo 12h por dia (férias).
    E tenho de me controlar para não beber mais... porque ADORO e por vezes parece mesmo a única fonte de energia que encontro. lol Se bem que desconfio que nem o café já é capaz de apagar este sono.

    bjinhoo

    ResponderEliminar

Welcome to our website !