Relíquias intemporais

By quarta-feira, fevereiro 08, 2012 , , ,


Fotografias: João Amorim

Mobiliário e decoração há por Lisboa “aos pontapés”. O que já não há assim tanto é mobiliário funcional, vintage, com bom gosto  e de design escandinavo. São estas as apostas de uma nova loja, nascida bem no coração de Lisboa. A Mobler, na Praça das Flores, perto do Príncipe Real, apresenta um design diferente, clean e intemporal. Nas palavras de Cristiana, a "abelha-mestra" por detrás deste projecto,  é uma “autêntica loja de relíquias vintage”. Se vão comprar ou não, neste local a inspiração é mais do que garantida. Fica a entrevista que lhe fiz, para quem quiser saber um pouco mais sobre este espaço, que vos aconselho a visitar:

1. Como surgiu esta loja?
Sempre achei que a decoração de interiores em Portugal era uma área um pouco elitista e também não me agradava a ideia de decorar o espaço de outras pessoas, visto que penso que a casa deve reflectir a personalidade de cada um.  Nesse sentido, enveredei pela área de ciências e formei-me como enfermeira, trabalhando actualmente na área de psiquiatria. Quando há alguns anos quis decorar a minha casa apaixonei-me pela estética dos anos 50/60, época de um bom gosto extremo, associado a uma simplicidade e funcionalidade/intelectualidade que me despertaram imenso interesse. Apercebi-me que em Lisboa havia uma certa lacuna na oferta de peças desta época, nomeadamente de design escandinavo, design este que quanto a mim acrescenta sofisticação ao utilizar madeiras mais nobres e um design mais minimalista e inteligente. Nesse sentido, e como sempre quis apresentar um espaço meu, resolvi abrir uma loja que oferecesse peças relativamente acessíveis dentro desta estética que mais me agrada.
 2. Na sua opinião, quais os factores mais importantes num projecto de decoração de interior?
Penso que os aspectos mais importantes a ter em conta na decoração de um espaço são os seguintes:
 -Ter em conta que o espaço deve ser uma expressão da(s) pessoa(s) que o habita ou que o apresenta/Ter personalidade:
- Ser acolhedor/convidativo;
- Ser funcional/prático;
- Ser divertido/provocador/arrojado;
- Ter uma iluminação inteligente mas que não fira a vista, que seja quente mas que sirva o propósito do espaço. 
 3. Como vê as tendências da decoração de interiores em Portugal?
Penso que a decoração de interiores em Portugal evoluiu muito nos últimos anos e está muito mais a par da decoração que é praticada internacionalmente, contudo, penso que, no geral, ainda é pouco arrojada, e demasiado séria e convencional.
4. O que diferencia a sua loja?
A minha loja é um pouco diferente dos antiquários comuns, no sentido em que não interessa apenas a longevidade da peça ou o material de que é feito e sua proveniência, interessa-me sobretudo que, a par de alguma sofisticação e sobriedade, seja simplesmente bonita ou interessante/arrojada (sem ser de um chocante fácil), podendo co-existir peças de diferentes origens como de contextos industrial, de laboratório ou de jardim, mas que possam ser conjugadas harmoniosamente com outras peças de mobiliário mais nobre, criando um espaço interior ecléctico e descontraído. Contudo, também não é um espaço propriamente focado na decoração de interiores, mas sim um espaço em que as pessoas poderão ir buscar algumas peças interessantes e inspirar-se numa estética vintage adaptada aos nossos dias e não revivalista.

Rua Nova da Piedade, 49 - Príncipe Real

Tel: 911 005 860 | www.moblerstore.com

You Might Also Like

8 comentários

  1. Relíquias mesmo!
    Adorei *

    http://atissuesample.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que visitar o espaço Joana! Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei a loja!
    Pena ser em Lisboa.. :P
    beijinho
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando cá deres um saltinho aproveitas a deixa! beijinhos

      Eliminar
  3. Esse telefone.. ainda me lembro do preto cá de casa :) *

    ResponderEliminar

Welcome to our website !