A outra face

By terça-feira, janeiro 31, 2012


“Que chatice”, escapou-me inocentemente, para logo ela contrapôr: “Chatice não!”.  E apresentou a sua lista de argumentos, que fazem do seu problema tudo menos isso. As palavras são dela e a inspiração, da sua história, não as tem sequer. Um amigo dizia-me “as pessoas têm é falta de problemas”. Claro que não é bem assim, que há situações diferentes e que não devemos comparar tristezas. Mas há muita gente que se queixa, sem razão e de mais, quando, e aqui também entro na equação, deveria olhar com outra perspectiva. E isso começa em pequenas coisas, como por exemplo, apelidando-os de outra forma.“Dádiva”, foi a expressão que ela utilizou. E são estes encontros, estes cruzamentos com pessoas cheias de força, que nos fazem relativizar coisas como falta de bateria no telemóvel, não saber o que vestir,ou o trânsito caótico da manhã.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Temos, realmente tendência a ver problemas onde não existem, coisas tão pequenas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo impressionante! Mas pronto faz parte da nossa forma de estar, e nem o fazemos por mal.. beijinhos Vera!

      Eliminar
  2. O truque é aproveitar tudo o que a vida nos dá de bom e o menos bom, transformar em algo positivo. Por exemplo, se não trouxemos telemovel, que é o meu caso hoje, melhor. Assim tenho um dia tranquilo e não recebo 1001 chamadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah! Exacto! Há que ver o lado positivo ;) beijinhos

      Eliminar
  3. Foi exactamente isso que ajudou, por exemplo, a Angelina Jolie a sair da depressão. Quando foi a África e viu a pobreza e as dificuldades que aquelas pessoas tinham, achou-se ridícula por se "queixar" tanto da sua vida e sofrer tanto, quando há tanta gente com problemas bem maiores. Ela relativizou e é isso que eu gostava de conseguir fazer relativizar e ver os meus problemas como desafios e dádivas e não como o fim do mundo e uma fonte de tristeza e raiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso Katty! relativizar! falta-nos isso! E há mt boa gente q deveria ter experiências destas! beijinhos

      Eliminar

Welcome to our website !