Entrevista a Mariana Monte

By terça-feira, janeiro 03, 2012


Contei-vos que fiz uma sessão fotográfica com a Mariana Monte, na Arrábida, mas aquilo que ficou por dizer foi que gostei tanto do trabalho dela que resolvi entrevistá-la. Deixo-vos o resultado e mais algumas fotografias (prometo trazer-vos mais em breve!). O tema desta sessão foi um regresso ao início deste blogue. Para quem não sabe, a Pegada Feminina surgiu na praia, num fim de tarde de meditação entre as marcas que deixei sobre a areia, depois de um passeio em contraluz. E foi um regresso a esse local que assinalou esta sessão. Espero que gostem.
Fotografia / Produção: Mariana Monte Fotografia


Outfit Mia: 
Blusa Renda Zara
Top branco básico Zara
Calças de cabedal pretas Zara
Botas Prof
1.Há quanto tempo estás envolvida na fotografia? ( E aqui conta também como hobbie) Conta-nos um bocadinho como tudo começou.
A aventura está ''prometida'' há muito, bem guardada na caixinha dos sonhos e concretizações para o outro, o outro e o outro ano.  Mas foi 2011 o ano da concretização. Arregacei as mangas e pus em prática o desejo de aprender com quem sabe a Arte da Fotografia, munindo-me das ferramentas necessárias para produzir as imagens que já moravam na minha imaginação e colocar em prática este meu hobby/oxigénio. Descobri o MEF - (Movimento de Expressão Fotográfica) num feliz acaso cibernético e foi lá que tomei contacto com a Fotografia  desde os seus fundamentos até à revelação de película e com experientes e talentos fotografos portugueses profissionais e amadores.  Após ter completado esta experiência decidi que não tinha porque adiar mais este Projecto com o qual me proponho criar registos inesquecíveis de mães, pais, noivos, noivas, amigos, amigas, amantes... felizes! Para ver, rever e guardar no àlbum de fotografias. Assim nasceu a http://www.facebook.com/Mariana.Monte.Fotografia 
2.A que àrea da fotografia dedicas mais tempo ou qual te dá mais prazer?
Procuro dedicar-me àquilo que me realiza e me dá mais prazer e ao que, a meu ver, vai mais ao encontro do meu ''olhar''. Por esta razão, a Fotografia de Retrato é a disciplina que me permite criar imagens que contem a história dos momentos e das personagens que nelas vivem. Registar essas expressões e entregá-las aos seus "guardiões'' é muito especial. 
3. Há algum momento especial que queiras partilhar?
Impossível não lembrar a ternura que foi conhecer a Matilde. Uma linda e doce menina de 5 anos que fotografei com a mamã e o mano Martim que mora ainda dentro da barriga. Foi uma sessão muito animada e descontraída na casa deles entre brincadeiras, albúns, estórias e muitos clics. Terminei o dia satisfeita e de coração cheio. No dia seguinte recebi uma surpresa, um autocolante como aqueles que ela tinha colados na janela dela, com ''um beijinho para a Mariana'' e o coração cheio, transbordou
6. Há algum fotógrafo que norteie o teu trabalho?
Directamente ligados ao meu enfoque, gosto muito do trabalho das fotografas Sivan Askayo e Jill Carmel. Um nome incontornável da Fotografia enquanto Arte? Sebastião Salgado. 

7. Tens alguma zona preferida para fotografar?
Não sendo a ''personagem principal'', o cenário é, de um modo geral, fundamental na composição da fotografia. Daí que a escolha do local para a sessão seja um dos primeiros passos em direcção a um resultado e satisfaça e, até, ultrapasse as expectativas dos ''modelos''. Pessoalmente, gosto muito de fotografar na praia onde a luz quase parece que amplia a magia dos momentos. Mas seja Fotografia de exterior ou interior, tudo ganha corpo e sentido quando os fotografados se sentem bem para serem eles mesmos. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Encontrei o teu blog e gostei imenso, vou seguir*

    http://itwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adoro tanto Arrábida, Tróia, Comporta.. todos esses locais são uma inspiração!! (=

    Adorei as fotos, estás super gira e a Mariana Monte tem imenso jeito! Fiquei a conhecer!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns as duas! Excelentes fotos e entrevista!

    ResponderEliminar
  4. Que lindas as fotografias e que linda a modelo. parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Gostei da entrevista.De facto os registos fotográficos são o testemunho de vidas,gosto particularmente de rostos e maõs.Muitas felicidades para o teu trabalho fotográfico.

    ResponderEliminar
  6. Gostei.Bijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    ResponderEliminar
  7. Olá Ba, obrigada!

    Agradeço Lúcia! Um beijinho ;)

    Obrigada Página, mas o talento é dela! :)
    Obrigada Opinante!:)

    Obrigada querida Duchess ;)

    Obrigada Saltos de cristal! E parabéns pela nomeação!

    Obrigada Anónimo pela tua partilha!

    Obrigada Anónimo das 07:42! ahah

    Aproveito para vos convidar a participar no passatempo com da Mariana a decorrer no blogue desde ontem!

    Beijinhos

    Mia

    ResponderEliminar

Welcome to our website !