Workshop de Maquilhagem Oriflame

By sexta-feira, dezembro 30, 2011 ,

Quando pensava na Oriflame associava sempre aos catálogos e aos assessores de venda directa. No entanto, não conhecia a marca, não conhecia os produtos, não conhecia o espaço. E não podia ter maior surpresa. Conhecer o espaço físico por detrás de uma marca e as pessoas que dela fazem parte, atribui uma credibilidade importante. A hospitalidade de uma marca é algo que se diz, que fica bem, mas que se sente pouco. Ali sentimo-lo na informalidade e na familiaridade. A banda sonora da RFM trouxe a boa disposição que faltava ao local, com a participação da Ana Colaço e do João Rocha. Achei curioso saber que a Oriflame muda de catálogo muito regularmente. Mais ou menos de 3 em 3 semanas, há uma actualização, o que mostra dinamismo e preocupação em surpreender.


Sou um bocado inexperiente em termos de maquilhagem e este workshop veio trazer-me algumas dicas importantes que não posso deixar de partilhar convosco:
(Hoje dei por mim a seguir alguns passos e senti-me muito mais bonita. É impressionante como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença num rosto. E vou fazer uma encomenda à Oriflame, em breve, para aproveitar os saldos que estão demais!)
A limpeza da pele é muito importante (assim como tonificar, hidratar e à noite desmaquilhar e nutrir.)

Passo 1A base (por acaso não uso base, uso só um creme hidratante com factor de protecção, mas algumas bases Oriflame tem essa protecção contra as radiações) Como escolher? Deve testar-se o tom na zona do maxilar. A cor deve ser a mais próxima da pele do nosso pescoço. Indecisas entre um tom mais claro ou escuro? Escolham o mais claro. Sempre é melhor pôr um pó bronzeador depois, do que parecerem umas lagostas! Aproveitem para eliminar os excessos com um lenço. Dicas: A pré base, que eu desconhecia existir, é óptima porque além de hidratar a pele, prolonga o resultado. Usem um espelho com ampliação. E maquilhem-se com luz natural, por exemplo (eu faço-o no carro, mas sim pai, com o carro parado e estacionado!)

Passo 2: O corrector para disfarçar as imperfeições. Deve ser mais claro que a base.

Passo 3:  O pó fixa o corrector e elimina os brilhos (esse sim, não dispenso). A maquilhadora da Oriflame usou um com pérolas que conferiu muita luminosidade ao rosto da modelo. Deve aplicar-se uma camada por todo o rosto e incidir na zona T. Não esquecer lábios e pálpebras.
Passo 4: As sombras (E eu que aplicava sempre o lápis antes!) Podemos fazer três tons. O mais claro perto das sobrancelhas, depois um médio no meio e um mais escuro  junto às pestanas para intensificar o olhar.

Passo 5: Quanto à máscara, primeiro deve utilizar-se um revirador de pestanas (que confesso que não tenho, mas tenho que comprar um) e, depois aprendi que, se fizermos zigue-zague ao aplicar a máscara o efeito é melhor, porque descola as pestanas e fica uniforme.

Aproveitei para falar com a maquilhadora e desmistificar algumas coisas. A Sara, vencedora do passatempo Oriflame com a RFM teve uma sessão fotográfica para a Superteen e, além de lindíssima, soube manter a pose, conseguindo não corar no meio de uma plateia observadora e curiosa. Achei esta iniciativa da Oriflame notável e espero que se repita com dicas para cabelo, cremes de tratamento de corpo, etc. Conheci duas bloggers que já seguia, a Catarina,do Allure Urbano e a Ana Gomes, do blogue A melhor amiga da Barbie e foi uma tarde bem passada.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Obrigada por teres partilhado as dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Ficamos muito mais apresentáveis e sentimo-nos muito melhor com uma make-up adequada:)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas Mia! E a fotografia está muito gira :)

    ResponderEliminar
  4. E eu que me sentia um ET por não perceber nada de maquilhagem! Já me sinto menos sozinha no Mundo! :) Muito obrigada pelas dicas: simples mas muito importantes. Eu, felizmente, pouca maquilhagem uso mas quando alguma maquilhadora me usa como tela é incrível como se fica bem! Apesar de pouco perceber tenho boa opinião da Benefit (da Oriflame nunca experimentei maquilhagem). Pena o preço mas aproveitando os descontos pontuais da Sephora sempre dá para ajudar a ficar + baratinho! Já agora, gostei muito do blog! :) Um feliz 2012!

    viverparaserhappy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia a marca,pois sou revendedora :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. De nada Carolina! ;) Fico contente que sejam úteis :)

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida Coração! Vale a pena conhecermos um bocadinho melhor a nossa pele e aquilo que favorece o nosso cartão de visita!

    ResponderEliminar
  8. De nada Marta! Espero que te ajudem a sentires-te mais bonita! :) ah, obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida Catarina! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Happy Woman: que bom que alguém me percebe! Mas de facto estes pequenos truques podem mesmo fazer a diferença. Também gosto muito da Sephora par alguns produtos embora de momento não esteja a usar nenhum. Bases da Oriflame ainda não experimentei mas os pós bronzeadores / iluminadores são perfeitos e evitas usar base! Eu uso corrector de olheiras e depois aplico um pó para dar algum ânimo à pele! Acho que fica bem! :) Quanto aos outros produtos deles gosto muito das sombras líquidas, e dos batôns clarinhos. :)

    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  11. Parece ter sido um óptimo final de tarde :)
    Beijinhos Mia!

    http://myworldmyshelter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Foi sim Hugo! Obrigada! Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  13. É exactamente o que eu faço (descobri há pouco mas descobri!!). Também coloco apenas um corrector de olheiras e depois um pó iluminador, ambos da Benefit. Consegui um desconto de 23% e aproveitei para reforçar com a compra de um rímel!!yeahhh!:) Agora está na minha wishlist um blush e um lápis iluminador que dá uma abertura do olhar fantástica mesmo!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !