Feliz Natal!

By domingo, dezembro 25, 2011


As nossas tradições de Natal vão-se alterando com os anos. Começamos por deixar de acreditar no Pai Natal. Depois vemos elementos da família que vão partindo, ou que se afastam, que deixam inevitavelmente de fazer parte dos costumes. E, no meio das mudanças,  vão  criar-se novas recordações. Novas pessoas que trazem novos elementos. Em pequeninos, o ciclo do Rei Leão passou-nos ao lado. Mas hoje faz sentido.Já a beleza das luzes de Natal, que brilham por e para todos nós, vai existir sempre nestes dias. Para nos lembrar que temos que brilhar sempre uns pelos outros, e de todos os que brilharam um dia por nós.
Estou a escrever-vos a estas horas porque temos que comemorar o nosso primeiro Natal juntos. Quando criei este blogue, queria apenas guardar algumas ideias. Partilhá-las. Quem sabe algum curioso fosse gostar, pensava eu. E, de repente, tenho-vos aqui todos os dias, a comentar, a mandar e-mails e postais. Não imaginam como é bom sentir-vos desse lado. Sentir-vos parte deste sítio. Porque a Pegada mais do que feminina é uma pegada colectiva. A Pegada, que me sinto a deixar, só faz sentido se deixada convosco. Por isso, neste primeiro Natal juntos, quero desejar-vos muitas felicidades e dizer-vos que espero que continuem desse lado durante muitos Natais.

You Might Also Like

3 comentários

  1. É verdade minha querida. E muitas vezes essas mudanças não são para melhor, mas temos que nos adaptar e criar novas vivências mesmo que nesta quadra as boas recordações nos assolem a memória e nos faça fantasiar que a magia,ainda que remota,poderá existir..
    Feliz Navidad :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Karina! Um grande beijinho!

    Querida Ana, já venho tarde! Mas obrigada igualmente!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !