Publicidade

By quarta-feira, novembro 16, 2011


A Benneton quer continuar a fazer história nas campanhas publicitárias. Com o mote “unhate” a última campanha tem por objectivo promover a “aproximação entre pessoas, fés, culturas e o entendimento pacífico das motivações do outro”. Com beijos na boca entre líderes que tendem a não simpatizar muito uns com os outros, a Benetton chama a atenção para a linha ténue que separa ódio e amor. Hu Jintao e Barack Obama, juntos simbolizam a união entre duas grandes potências, e até o Papa surge a beijar a um líder islâmico. “Embora o amor mundial continue a ser uma utopia, o convite a não odiar para combater a cultura do ódio é um objetivo realista”, justificou Alessandro Benetton, Chairman executivo da marca.

Já viram o filme?
Por muito estranho que soe, em publicidade falar mal é pelo menos sinal de que se está a falar e isso já a Benetton pode alegar. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gosto muito deste vídeo e acho que seria o suficiente para "incomodar" muita gente. Acho que deveriam ter ficado com apenas este vídeo pois recorrerem aos líderes a beijarem-se na boca (apesar de gostar de tudo o que choque) foi demasiado já que levam a que se fale do exagero e nem tanto da luta contra o ódio.
    Mesmo assim, é uma boa campanha a fazer lembrar as de todos diferentes todos iguais que lançaram à cerca de 15 anos e pode ser que uma vez mais faça relançar a marca que está bastante estagnada.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o vídeo, acho que este tipo publicidades com uma mensagem cívica deviam ser utilizadas mais vezes pelas grandes marcas.

    Acho que fazem muito bem em mostrar que somos 'todos' seres humanos, nao importa qual é a cor da nossa pele, qual é a nossa etnia, orientação sexual, etc..

    Algumas marcas têm coragem de dizer as coisas como elas são, outras simplesmente não...

    Mia, este Post é muito interessante, que venham mais! ; )

    ResponderEliminar
  3. Olá Palco concordo ctg! E o Bid tb tem toda a razão. É uma boa campanha mas bastava o vídeo. ;)

    Obrigada Vicente! Eu tb acho que a mensagem que querem passar devia ser utilizada por mais publicidades!

    Beijinhos a todos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !