A Fotografia da Senhora dos Pássaros

By quinta-feira, novembro 03, 2011

(Jardim em Nuevos Ministérios)

Longe, bem longe de pontinhos que não passam de algo abstracto, para despertar e acordar a mente dos mais imaginativos. Longe, muito longe dessas obras de arte em museus encontrei uma senhora dos pássaros que não resisti a fotografar. Chamei-lhe senhora dos pássaros pois representa aquela harmonia entre este mundo e o outro, que a arte nos procura trazer. Fiquei com a sua fotografia, num quadro que é meu e que hoje tento partilhar convosco, porque a arte tem de ser partilha para existir. Não me disse o nome, mas disse-me que alimentava os pombos e os pássaros daquele jardim porque ninguém o fazia, e porque ninguém cuidava deles. Todos sabemos que aqueles pombos não precisam de si,  Senhora dos pássaros, mas que precisam tanto na medida em que a senhora precisa deles. Eles, naquele pequeno jardim nas traseiras de uma igreja, fazem-na voar, esquecer a solidão e a passagem dos dias e acompanham-na no reviver das recordações, que traz nos olhos negros e que carrega nos ombros curvados. E eles, que preferem o seu pão aos grãos sujos das ruas, ficam mais aconchegados com esse alimento e com as histórias que lhes conta com o olhar.

P.S: Desculpem ontem não ter escrito. Tive um dia muito complicado e tive uma daquelas enchaquecas que ao mínimo movimento sentia o cérebro a latejar por toda a parte. Amanhã trago mais fotos e mais relatos do fim-de-semana por Madrid.

You Might Also Like

6 comentários

  1. E com as tuas palavras deste um toque ainda mais fabuloso à fotografia Querida Mia!
    Parabéns pelo texto..

    ResponderEliminar
  2. Querida Mia, depois quando souberes o resultado do desafio da Mango, diz-me, está bem?
    Beijinhos e espero que já estejas bem melhor da tua enxaqueca. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Karina! Obrigada.. Fico contente por gostares ;)

    Gio, obrigada!

    Querida Turista, fica prometido! Amanhã já devo saber alguma coisa! Já estou muito melhor, obrigada!

    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  4. Chamam a estas pessoas de "loucas". "Alimentar pombos, que são como ratos com asas, nem são animais deles nem dão carinho" como já ouvi muitas vezes revolta-me um bocado. Fazem esse juízo mas nem se perguntam pelo porquê. Preferem ter esta reacção do que dar a atenção que essas pessoas necessitam.
    De certeza que trocavam os pombos por um bom coração.

    (bonito texto e bonito sentimento Mia)

    ResponderEliminar
  5. Olá Bid ;) Obrigada pelas tuas palavras, tb vi nesta senhora mais do que loucura. Um beijinho

    ResponderEliminar

Welcome to our website !