Quem matou o Concierge?

By terça-feira, outubro 25, 2011



Este é o título da performance interpretada pelo Teatro anónimo que estará em cena no hotel NH Campo Grande entre 28 e 31 de Outubro, às 21h30. O NH Campo Grande propõe uma noite única e inédita de Halloween. Eu ontem fui assistir à ante-estreia e, não sabendo ao que ia, fui surpreendida por um teatro no mínimo fora do vulgar. No fundo, é-nos dada a possibilidade de analisar e confrontar os actores (possíveis assassinos) e é interessante reparar como eles, mesmo que fiquem surpreendidos com as nossas perguntas (que ficam!), reagem naturalmente num improviso puro e duro. Ao mesmo tempo que perdemos a timidez e que soltamos a nossa veia de teatro,  sentimo-nos umas Daniellas Ruah, ou uns Sherlock Holmes dos tempos modernos, a investigar o crime. 


Esta é uma experiência que vos aconselho muito.Os actores são, de facto, muito bons e este tipo de teatro interactivo é atractivo não só pela expectativa, mas porque há sempre o risco de que as coisas não corram bem, e esse risco concede uma adrenalina fabulosa que nos faz gostar ainda mais! Há também o complemento do cenário que é perfeito: Estamos dentro de um hotel, ou seja, estão hóspedes ali a passar como se nada fosse, entramos na cozinha onde estão mesmo a ser preparadas refeições, vamos ao ginásio, à recepção onde estão turistas a tirar dúvidas, a um quarto,... Esta aproximação de  cada espectador ao objecto artístico, acaba por ser também interessante porque nos confronta com a nossa postura e com a dos outros, e percebemos como reagimos aos desafios.  Sempre gostei de teatro, quando era pequenina nas festas de anos punha sempre os desgraçados dos meus amigos a fazer uma peça no fim para todos. E, no tipo de teatro  que vi ontem a barreira entre o palco e a plateia é destruída e cruza os limites tradicionais o que é estimulante e muito interessante.


Ao meu lado estava o Vasco Palmeirim, o Nuno Eiró, a Joana Cruz, entre outras personalidades que também foi interessante observar neste contexto.



Esta noite de mistério, suspense e muita animação tem um preço de bilheteira de 10€ e os bilhetes estão disponíveis para compra na recepção do hotel. Consultem o facebook com todas as informações aqui e depois digam se gostaram.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu também recomendo, muito giro mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão!!!

    Kisses,
    Saltos de Cristal

    ResponderEliminar
  3. Saltos de cristal vale mesmo a pena! ;)

    Obrigada Maria, diverti-me imenso! Muitos parabéns pelo vosso trabalho!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !